sábado, 17 de julho de 2010

JEC estreia na Série D do Campeonato Brasileiro


Foto: Joinville Esporte Clube
Texto: Renato César Ribeiro


Após a derrota na final da Copa Santa Catarina 2010 frente ao Brusque, o Joinville Esporte Clube (JEC) volta a jogar na Arena Joinville nesse domingo, 18 de julho de 2010, a partir das 16 horas. A partida é contra o Oeste, de São Paulo, pela primeira rodada do grupo A9 da Série D do Campeonato Brasileiro. A competição dá vaga para a Série C de 2011 para os quatro primeiro colocados.

Os outros dois catarinenses na competição são Marcílio Dias e Metropolitano que fazem parte do grupo A10 e podem enfrentar o Joinville na próxima fase. Nesse grupo, há ainda o Iraty, do Paraná, e o Pelotas, do Rio Grande do Sul.

Já do grupo do JEC, além do Oeste, o Operário, do Paraná, e o São José, do Rio Grande do Sul, fazem parte. O adversário do Tricolor desse domingo ficou na nona colocação do Campeonato Paulista de 2010. Essa é a primeira vez que os dois times se enfrentam. Quem comanda a partida é o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães do Rio de Janeiro.

Na quarta-feira, dia 14, o JEC apresentou dois novos jogadores de seu elenco. Um deles é o atacante Pantico, que estava no Brusque, onde realizou boas partidas. O outro é o volante Tiago Soler vindo do Cascavel do Paraná. Nessa semana, quem também chegou à Toca do Coelho é o meia Neném da Chapecoense. Por outro lado, o meia Miro Bahia e o atacante Lino foram dispensados.

Nenhum comentário: