sábado, 31 de julho de 2010

JEC não consegue segurar e acaba empatado


Texto: Renato César Ribeiro

O Joinville Esporte Clube (JEC) empatou com o São José de Porto Alegre (RS) na tarde desse sábado, 31 de julho de 2010, pelo grupo A9 da série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Passo D'Areia, na casa do adversário. Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do grupo até o final da outra partida do grupo, entre Operário, de Ponta Grossa, e Oeste, de São Paulo, nesse domingo. O gol do Joinville foi de Pantico.

Na etapa inicial, duas bolas bateram na trave. Uma de cada ataque. A do Joinville foi a primeira. Pantico apareceu cara a cara com o goleiro adversário e acertou a trave. Ele ainda pegou o rebote e foi passar para Marcelo Silva, a bola parou na poça da água, já que havia chovido muito na capital gaúcha. Marcelo tentou ainda chutar, mas a bola saiu fraca.

Pelo lado do São José, Leandro bateu escanteio, no segundo "pau", a bola bateu em um zagueiro tricolor e sobrou para Alexandre chutar e acertar a trave esquerda. No intervalo, o time da casa resolveu ir para cima inclusive tirando um zagueiro e colocando o atacante Grafite em campo.

No segundo tempo, o JEC foi o primeiro a tirar o zero do placar. Na ponta direita, Marcelo Silva cruzou, Pantico estava livre na pequena área e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Tiago. Gol! JEC 1 a 0.

As coisas melhoraram para o JEC aos 27 minutos. Alexandre, do São José, fez falta violenta em Pantico e recebeu o cartão vermelho, ele já tinha um amarelo. Apesar do maior número de jogadores, o Tricolor não conseguiu segurar o resultado e sofreu um gol faltando apenas 1 minuto para acabar.

O técnico tricolor até tentou fechar o campo trocando Marcelo Silva por Renato Santos. Mas, aos 47, numa cobrança de falta Gustavo desviou a bola e tirou do goleiro. Gol! São José 1 x 1 JEC. O próximo jogo do Tricolor é na Arena Joinville no próximo domingo contra o próprio São José.

Ficha técnica: São José 1x1 Joinville (site Futebolsc.com)

Local: Passo D´Areia, em Porto Alegre (RS)
Data: 31/07/2010 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Arbitragem: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por João Coelho de Albuquerque (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ).
Cartões amarelos: Marcelo Silva, Pantico – Joinville. Deurik, Juca, Carlos Alexandre – São José.
Cartões vermelhos: Carlos Alexandre – São José.
Gols: Pantico 26/2º tempo – Joinville. Gustavo 47/2º tempo – São José.


São José
Tiago Luís; Deurik, Carlos Alexandre, Gustavo e Juca (Anderson); Tairone, Marabá, Cauê (Grafite) e Leandro; Rafael Oliveira e Rafael Xavier (Cassiano).
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Joinville
Fabiano; Rafael Tesser, Fernando, Souza e Chiquinho; Paulinho Dias, Luis André, Ricardinho e Neném (Jocinei); Marcelo Silva (Renato Santos) e Pantico.
Técnico: Edinho Nazareth


LEIA TAMBÉM:
Juca Miguel - Empate com sabor de derrota

Nenhum comentário: