sexta-feira, 30 de julho de 2010

Joinville inaugura sede mais moderna da Justiça do Trabalho no Estado


Joinville passou a contar, a partir de sexta-feira (30), com a maior e mais moderna sede da Justiça do Trabalho catarinense. Localizado na Rua do Príncipe, nº 31, no centro da cidade, o edifício de doze pavimentos (mais ático) irá abrigar cinco varas do trabalho e o serviço de distribuição e execução de mandatos. A inauguração está marcada para as 15h.

É a nona obra construída dentro do novo padrão de sedes próprias da Justiça do Trabalho/SC. Os projetos buscam maior conforto para o usuário, com acessibilidade total para portadores de necessidades especiais, e melhor aproveitamento de recursos naturais, com redução do consumo de energia e água. Foram investidos R$ 9,1 milhões no novo Fórum Trabalhista de 6,1 mil metros quadrados.

Não é para menos. Das 63 mil ações trabalhistas propostas nas 30 jurisdições do Estado em 2009, 5,4 mil (8,5%) foram na de Joinville, que conta ainda com os seguintes municípios: Araquari, Balneário Barra do Sul, Garuva, Itapoá e São Francisco do Sul. Fica atrás apenas de Florianópolis, que recebeu 5,8 mil processos. Atualmente, existem 11 mil processos tramitando na unidade.

Nenhum comentário: