segunda-feira, 26 de julho de 2010

Assassinato na madruga de ontem para hoje

Na madruagada de ontem, domingo, 25 de julho, para hoje, segunda-feira, dia 26, às 00h45min, a Central de Emergência 190 recebeu uma ligação informando sobre um homem baleado na rua Antônio João de Borba, no bairro Paranaguamirim. Os Paramédicos da Polícia Militar foram ao local e constataram que um homem estava caído dentro do terreno da residência, porém o portão estava trancado com um cadeado, sendo necessário arrombá-lo.

Foi constatado que a vítima havia sido atingida por dois disparos de arma de fogo, acertando um na região de trás do pescoço e um na região do queixo e já estava em óbito. Foi identificado como Reginaldo Paula da Costa, 21 anos, não possui passagem criminal. Diante dos fatos, policiais militares entraram na residência e verificaram que o local estava bastante sujo de sangue.

Foi então conversado com populares que relataram que um casal saiu da casa e o homem portava uma arma de fogo. A Central de Emergência 190 então recebeu uma ligação informando que teria um homem baleado no rosto e que estaria na casa de seu irmão em outro endereço. Os policiais foram até esta residência e encontraram o Diego Juy Avelino, 20 anos, que possui boletim de ocorrência (B.O.) como autor de ameaça, porte ilegal de arma, furto e tráfico de drogas, todos quando menor de idade, ferido na face por um disparo de arma de fogo e morador da residência onde foi encontrado o corpo.

Diego relatou que havia sido vítima de um roubo. Durante esta abordagem chegou ao local uma outra viatura com uma testemunha do homicídio que reconheceu Diego como sendo o autor. Diego então relatou aos policiais que três homens entraram em seu terreno e bateram na janela do seu quarto, e ao abrir a janela um deles o alvejou no rosto com um tiro de espingarda, sendo que o mesmo revidou com quatro disparos com um revólver que possuía.

Diego foi detido e levado ao Hospital Municipal São José onde ficou internado. A namorada do mesmo informou aos policiais onde ele havia escondido as armas utilizadas nos crimes, o revólver calibre.38 foi encontrado com duas munições intactas e quatro deflagradas e a espingarda calibre .32 com uma munição intacta e outra deflagrada.

Na residência foram encontradas quatro pedras de crack e R$ 100,00 em notas trocadas, a namorada de Diego relatou que o mesmo traficava no local e que possuía uma rixa antiga com Reginaldo. O Instituto Geral de Perícias foi acionado para realizar a perícia e remover o corpo do local. O material apreendido foi entregue na Central de Polícia.

Nenhum comentário: