sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O asfalto saiu, mas sem bocas de lobo

Prefeitura fez asfalto, mas não colocou bocas de lobo. fotos: Paulo Caetano

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

Fazia algum tempo que os moradores da rua Marcio Luckow, no Vila Nova, brigavam para seu asfalto sair. Há cerca de duas semanas, a prefeitura teria completado o serviço. Porém, com as chuvas veio a enchente. Foi nessa hora que eles descobriram que o asfalto foi feito, mas as bocas de lobo não. Então, sem ter como escoar, a água subiu e atingiu as casas.

O aposentado Moacir Gonçalves da Silveira, de 65 anos, diz que "eles prometem que vem fazer, mas nunca vem". Tem ainda a questão dos tubos que eram para ser de 60 cm, mas ficou com menores de 40 cm. "Não tem escoamento. Esses tubos já estão trancados. Nós falamos para eles. Chegaram até a carregar, mas depois devolveram. E isso não foi de graça. Nós pagamos!", esbravejava o aposentado.

O pedreiro Altamir Carvalho de Souza, 32 anos, perdeu muita coisa com a enchente. "A única boca de lobo da rua entupiu. Perdemos jogo de cozinha, colchão, guarda-roupa e muito mais", revelou. A água subiu uns 20 centímetros no terreno e na rua ultrapassou a altura do meio-fio. "A água ao invés de correr, ela volta", falou.

Saiba mais aqui:
Dinheiro do asfalto embolsado pela prefeitura

Nenhum comentário: