sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Novo aumento e mais uma manifestação contra Carlito

Dance Carlito/ dance até o chão/ aqui é o cidadão contra o aumento do “busão”... Com essa música, na quinta-feira (06), dezenas de estudantes e trabalhadores protestaram na Praça da Bandeira, em frente ao terminal central. O motivo é o novo aumento na passagem de ônibus concedido pelo Governo Municipal.

Desde de quarta-feira (05), a passagem do transporte coletivo antecipada custa R$ 2,55 e a embarcada (comprada dentro do ônibus) R$ 2,90. É o segundo aumento do prefeito Carlito Merss (PT) em dois anos à frente da Prefeitura de Joinville.

Com apitos, buzinas e grito de guerra os manifestantes andaram pelas ruas centrais criticando o prefeito pelo reajuste. Um estudante munido de uma máscara com o rosto de Carlito Merss andava pela multidão e falava: “A minha trupe anda de carro. Estou no ar-condicionado”.

“Eles acharam que a gente iria baixar a cabeça. E hoje vamos mostrar que eles estavam errados”, dizia um dos manifestantes, que preferiu não se identificar.

Segundo Hernandez Vivan Eichenberger, integrante da Frente de Luta pelo Transporte Público, na próxima terça-feira (11), haverá outra manifestação.

Deputado também participou de manifestação

O deputado estadual Kennedy Nunes (PP), crítico ferrenho a gestão atual, também esteve na Praça da Bandeira. “Estou mais como expectador. Não quero fazer palanque e sim dar apoio”, diz. Bastou uma hora na frente do centro para o deputado ouvir a insatisfação do povo com a nova alteração na passagem.

“A prefeitura anunciou o aumento nesse momento para não ter manifestação. É uma traição. Traição a gente perdoa, mas não esquece”, destacou o deputado.

3 comentários:

BlogdoEveraldo disse...

Estamos pagando a burrada que fizemos nas urnas, em colocar esse cara (Carlito) na prefeitura...mas, deixa estar que em 2012 teremos mais eleições ai, mostraremos a ele...com certeza, espera para ver Carlito!

tatiane disse...

É simplismente ridículo esse aumento da passagem de ônibus, pois como todos sabem, em sua campanha ele se dizia contra esse aumento!!!

Anônimo disse...

passagem de onibus em joinville,ainda uma das mais baixas desse país.