domingo, 23 de janeiro de 2011

Inoperante, JEC decepciona na Arena Joinville

Torcida saiu decepcionada da Arena. Foto: Paulo Caetano

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renatocesarribeiro@ig.com.br

O Joinville Esporte Clube (JEC) foi derrotado pelo Marcílio Dias por 2 a 0 na Arena Joinville na noite desse domingo, 23 de janeiro de 2011. O jogo foi válido para a terceira rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense de 2011. Os gols do time de Itajaí foram marcados por Leandro Branco e Maicon no segundo tempo. Com o resultado, o Tricolor caiu para a oitava posição na tabela permanecendo com três pontos somados. Já o Marinheiro subiu para quinto lugar com quatro pontos.

1º tempo

Desde o início do jogo começado às 19h30min, o Marcílio Dias teve mais qualidade. Tanto que o primeiro chute a gol foi do time visitante. Maicon finalizou de longe e a bola passou por cima do travessão aos 6 minutos. Aos 7, o JEC chegou. Eduardo cruzou pela direita rasteiro e Pantico chegou de carrinho acertando o travessão.

Aos 9, Maicon, do Marcílio Dias, trocou passes com Cristiano e chutou rasteiro para fora. Aos 13, Ramon, do JEC, teve sua chance de cobrar uma falta, mas bateu fraco no meio do gol fácil para defesa do goleiro Marcio. Aos 14, o Marinheiro voltou a assustar. A bola chegou na pequena área e Tiago Soler, do Tricolor, estava marcado por Cristiano e teve de recuar para o goleiro Paulo Sérgio que mandou para escanteio.

Aos 15, mais uma vez o time visitante assustou. Flavio Luiz finalizou bem em cobrança de escanteio para defesa do arqueiro tricolor Paulo Sérgio. Aos 23, o meia Ramon demonstrou oportunismo ao cobrar rapidamente uma falta para Pantico, que invadiu a área, deixou para Ramon chutar prensado para escanteio.

Aos 26, Leandro Branco, do Marcílio Dias, chutou de longe e o goleiro espalmou para escanteio. Aos 27, Marcelinho fez uma jogada que irritou a torcida tricolor. Num contra-ataque, ao invés de ele virar a bola para Eduardo que aparecia livre, ele tentou na mesma esquerda para Pantico e não deu certo. Ele seria sacado no intervalo pelo técnico Leandro Machado.

Aos 38, Marcelo Silva também demonstrou como atuar para ser substituído. No ataque, ele perdeu a bola, fez falta e recebeu cartão amarelo. Aos 39, o Marcílio Dias chegou novamente. Maicon, vindo pela esquerda, deixou com Leandro Branco, que chutou cruzado para fora. Aos 42, Ferreira, do Marinheiro, invadiu a grande área e bateu para boa defesa do goleiro tricolor. Fim do primeiro tempo.

Aldair era esperança de gol da torcida tricolor no segundo tempo. foto: Paulo Caetano

2º tempo

Na etapa complementar, o JEC veio com duas substituições. Saíram Marcelinho e Marcelo Silva e entraram os jovens Edinho e Daniel. Mas as mudanças não surtiram efeito. Tanto que, aos 3, Maicon, do Marcílio Dias, bateu falta por cima da barreira e do gol no primeiro lance de perigo do segundo tempo. Aos 6, a bola sobrou para Leandro Branco, sozinho dentro da grande área, e ele bateu de pé esquerdo para abrir o placar. Gol! Marcílio Dias 1 a 0.

Aos 15, o JEC tentou responder com Eduardo recebendo de Fernandinho e chutando de fora da área, a bola saiu quicando e foi defendida pelo arqueiro Marcio. Aos 17, entrou a esperança tricolor Aldair. Aos 18, ele correu, recebeu e deixou com Edinho, que bateu para defesa do goleiro. Aos 23, ele, Aldair, de novo, teve a bola em seus pés na grande área pela esquerda, cruzou, mas ninguém subiu para cabecear.

Aos 30, Eduardo, do JEC, bateu de longe. O goleiro espalmou, a bola sobrou para Fernando chutar em cima do goleiro. Aos 36, Aldair recebeu pela esquerda e finalizou para a rede pelo lado de fora. Aos 40, o Marinheiro apareceu novamente. Dioney, que havia entrado no segundo tempo, deixou com Leandro Branco chutar com perigo.

Aos 43, Adans, do Marcílio Dias, recebeu de Teco e chutou fácil para o goleiro. Aos 44, o Marinheiro matou o jogo. Adans cruzou, Maicon apareceu sozinho na grande área, teve tempo de parar e balançou a rede do tricolor. Gol! Marcílio Dias 2 a 0. Fim de jogo.

Na próxima rodada, o Joinville vai para Concórdia pegar o time da casa às 20h30 de quarta-feira, 26 de janeiro de 2011. Enquanto que o Marcílio Dias recebe o Figueirense às 21h50 em Itajaí no mesmo dia.

Assista aos lances do jogo no blog Giro da Bola de Juca Miguel: http://nogirodabola.blogspot.com/

Leandro Machado não é mais técnico do Joinville

A diretoria do JEC reuniu-se no domingo à noite após a derrota da equipe para o Marcílio Dias e decidiu pela saída do técnico Leandro Machado. O auxiliar Edinho Costa foi junto. Machado assumiu o comando técnico do time em agosto de 2010 e, em cinco meses de trabalho, dirigiu o JEC em 11 partidas – cinco vitórias, três derrotas e três empates. A diretoria ainda não tem um nome para ocupar o cargo.

Nenhum comentário: