Na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro de 2011, Joinville foi goleador pelo Figueirense por 4 a 0, no Orlando Scarpelli. Time de Florianópolis assumiu a vice-liderança do Campeonato Catarinense, com quatro pontos, dois a menos que a líder Chapecoense. O Joinville, por sua vez, foi ultrapassado pelo rival e estacionou nos três pontos, agora na sétima colocação.
Os gols da vitória foram marcados por dois estreantes – Renato e Wellington –,pelo atacante Heber e pelo meia Fernando Gabriel. No próximo domingo, às 19h30, o Figueirense volta a jogar em casa, contra o Brusque, enquanto o Joinville recebe o Marcílio Dias, na Arena.
O jogo
Antes da partida começar, já houve uma substituição. A bandeirinha Maíra Americano Labes teve uma virose, passou mal, e foi substituída por Elton Nunes.
Com a bola rolando, o Joinville chegou primeiro, com chute perigoso de Fernandinho, mas foi o Figueira quem saiu na frente. Aos três minutos, Juninho cobrou falta na área, a bola desviou na zaga do Joinville e sobrou para o estreante Renato cabecear pra rede: 1 a 0.
Aos 17, o Figueirense teve ótima chance para marcar o segundo. Heber recebeu livre na área e chutou pra fora. Quatro minutos depois, o camisa 11 alvinegro teve mais uma oportunidade e não desperdiçou. Após bela troca de passes do Figueira, Maicon tocou entre as pernas do zagueiro para deixar Heber em condições de chutar forte com o pé esquerdo. O goleiro Paulo Sérgio espalmou, mas para dentro do gol: 2 a 0.
O terceiro não saiu por poucos centímetros. Aos 26, Heber tabelou com Breitner e chutou colocado, rente à trave direita. Sem conseguir parar o meio campo e ataque do Figueirense, o técnico Leandro Machado mudou o Joinville aos 27 minutos. O meia Jocinei saiu para a entrada do lateral Daniel. Assim, Fernandinho foi deslocado para o meio campo.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Joinville voltou com Edinho no lugar de Aldair. E logo no primeiro lance, aos 50 segundos, teve a chance de descontar. Edinho recebeu na direita e cruzou para Fernandinho, livre na área, mandar pra fora.
Aos cinco minutos, o JEC perdeu o atacante Lima, que em uma disputa de bola acertou o zagueiro Renato com o braço no rosto. O árbitro Ronan Marques da Rosa entendeu o lance como uma agressão e expulsou o camisa 9 do Joinville.
Aos 10 minutos, o técnico Márcio Goiano trocou Heber pelo estreante Wellington. E, assim como aconteceu no primeiro jogo, em Blumenau, a mudança do treinador do Figueirense surtiu efeito imediato. Logo aos 11 minutos, Wellington recebeu cruzamento rasteiro na área e tocou de letra para o fundo da rede: 3 a 0.
Com um jogador a mais e a vitória na mão, o Figueirense passou a administrar o resultado a partir dos 20 minutos da etapa final. Aos 30, a rede balançou, mas não valeu. Após escanteio, Wellington cabeceou e o goleiro Paulo Sérgio defendeu. No rebote, Reinaldo aproveitou e mandou pra rede. Mas o bandeirinha viu impedimento do atacante alvinegro e anulou o lance.
Sem forças, o Joinville assistia ao toque de bola do Figueirense, que tentava jogadas de efeito para marcar o quarto gol, mas sem sucesso. Para finalizar, aos 41 minutos, Fernando Gabriel acertou uma bela cobrança de falta com o pé esquerdo, por cima da barreira: 4 a 0.
Ficha técnica: Figueirense 4 x 0 Joinville
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data: 20/01/2011 (quinta-feira).
Horário: 21h50 (de Brasília).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eberval Lodetti e Helton Nunes.
Cartões vermelhos: Lima (Joinville).
Cartões amarelos: Daniel, Eduardo (Joinville); Heber (Figueirense).
Gols: Renato, aos 3’/1º tempo, Heber, aos 21’/1º tempo, Wellington, aos 11’/2º tempo, Fernando Gabriel, aos 41’/2º tempo (Figueirense).
Figueirense
Wilson; Bruno, João Paulo, Renato e Juninho; Ygor, Túlio (Fernandes), Maicon e Breitner (Fernando Gabriel); Heber (Wellington) e Reinaldo.
Técnico: Márcio Goiano.
Joinville
Paulo Sérgio; Eduardo, Souza, Renato Santos e Fernandinho; Diego Zanuto, Dias, Jocinei (Daniel) e Ramon; Aldair (Edinho) e Lima.
Técnico: Leandro Machado.
fonte: futebolsc.com com alterações
Nenhum comentário:
Postar um comentário