quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Arena Joinville está liberada com restrições para o Catarinense

Após o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Polícia Militar (PM) terem interditado a Arena Joinville no final do ano passado, agora o estádio está liberado com restrição para 10 mil torcedores. O mesmo aconteceu com os demais mandantes da primeira rodada do Campeonato Catarinense de 2011: Avaí, Criciúma, Imbituba e Metropolitano. A decisão foi dada em reunião realizada nessa terça-feira, 11 de janeiro de 2011, em que participaram os diversos órgãos envolvidos.

Segundo o Coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor do MPSC, Promotor de Justiça Rodrigo Cunha Amorim, todos os clubes apresentaram os laudos necessários e tiveram seus estádios aprovados, estando liberados para receberem os primeiros jogos, mas com algumas restrições. A principal delas foi a limitação do público, por parte da polícia militar, a 10 mil pessoas, em função da ausência do vídeo-monitoramento dos torcedores, uma exigência do Estatuto do Torcedor para estádios com capacidade superior a 10 mil lugares.

Participaram da reunião, o MPSC, o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA/SC), a Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Corpo de Bombeiros Militar e a PM. Na sexta-feira, dia 14, encerra o prazo para a ratificação dos laudos dos estádios dos clubes que jogam em casa na segunda rodada: Brusque, Chapecoense, Figueirense, Marcílio Dias e Concórdia.

Nenhum comentário: