quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vagas para professores ACTs serão reabertas em janeiro

De 15 a 19 de janeiro de 2010, a Secretaria de Estado da Educação reabre as vagas para contratar professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT). Isso será feito porque houve um aumento no número de turmas nas escolas da rede pública estadual para o ano letivo de 2011, de acordo com a diretora de Desenvolvimento Humano da SED, Elizete Mello. A previsão é de 6 mil professores sejam contratados ainda em janeiro.

A diretora avalia que esse número pode chegar a 9 mil em 2011. Os diretores das 1250 escolas da rede devem informar suas necessidades até 15 de janeiro, daí sim o governo terá a quantidade exata de contratados. "As chamadas serão totalmente transparentes e estarão disponíveis na internet. Qualquer cidadão poderá acessar o nome dos convocados", afirma Elizete.

Segundo ela, também haverá contratações por conta de licenças como saúde; não remunerada; gestação; prêmio, entre outras. "São afastamentos previstos já para o início do ano letivo de 2011, em 1º de fevereiro, quando as escolas da rede pública estadual estarão planejando suas ações para as aulas que começam em 7 de fevereiro", complementa.

Os classificados no processo seletivo, realizado em outubro de 2010, deverão se apresentar nas Gerências Regionais de Educação (Gereds) entre os dias 24 e 28 de janeiro para a escolha das vagas.

Nenhum comentário: