segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Morro do Boa Vista está interditado

foto: Paulo Caetano

Apesar de ser possível passar pelo caminho, a rua Pastor Guilherme Rau, no Morro do Boa Vista, que leva ao mirante de Joinville, está oficialmente fechado. Na realidade, a via já estava interditada em função das obras de implantação do Parque do Morro do Boa Vista. A conclusão da obra está prejudicada, pois ainda falta um novo processo licitatório.

Apesar das placas de advertência instaladas, no início da via e no acesso às trilhas de madeira que integram o projeto do parque, pessoas ignoram os avisos de interdição e risco de acidentes, acessando o espaço com veículos automotivos ou mesmo a pé.

Com as chuvas registradas na semana passada, o acesso ao morro está ainda mais precário, razão pela qual a Fundação Ippuj reforça que o espaço permanece interditado e que o risco de acidentes se intensificou.

O Ippuj clama que é necessário respeitar os avisos de interdição, interrompendo-se o uso daquele lugar para visitação turística ou qualquer outra finalidade que não seja acesso às moradias locais ou manutenção de antenas de radiotransmissão já instaladas. Os técnicos do instituto trabalham na quantificação dos danos, para fazer as obras emergenciais.

A informação é da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), através de sua coordenadora geral do Programa de Estruturação da Rede de Parques Ambientais - Eixo Ecológico Leste.

Nenhum comentário: