sábado, 22 de janeiro de 2011

Polícia Militar prende ladrões após roubo de carga de cigarros e dinheiro




















Na manhã de sexta-feira (22), quatro homens armados invadiram uma residência na rua Renato Scheunemann, no Bairro Vila Nova. A quadrilha rendeu e amarrou todos os integrantes de uma família e roubaram cerca de R$ 8 mil, um aparelho de telefone celular e um veículo Fiat/Ducato placas MHH-8564, que estava carregado com pacotes de cigarro.

Dois dos ladrões fugiram em Clio branco em direção a BR-101. Eles davam cobertura para o veículo roubado que estava sendo levado por um dos suspeitos.

Enquanto os policiais coletavam mais informações com as vítimas, foi constatado que um dos acusados esqueceu o telefone celular no local. O celular do ladrão tocou e um policial militar atendeu, se fazendo passar por um dos comparsas. Na conversa se obteve a informação de que os outros bandidos iriam aguardar em uma chácara do bairro Km 04 da BR-101.

Uma operação foi montada com outras viaturas da região que se deslocaram para o ponto de encontro. O Pelotão de Patrulhamento Tático do 8º Batalhão da Polícia Militar encontrou a Fiat/Ducato no eixo de acesso sul e realizou a abordagem. O condutor foi identificado como Edson Luiz de Bertolis, 42 anos. Ele foi detido junto com toda a carga de cigarros e isqueiros.

Outra viatura da Polícia Militar encontrou trafegando na BR-101, o Clio placas MYB 1984. O veículo possuía películas em todos os vidros e não como não foi possível a identificação dos ocupantes uma abordagem foi necessária. O condutor ignorou a ordem para parar o automóvel e fugiu. Teve inicio a uma perseguição e na altura do viaduto do eixo de acesso sul, o condutor efetuou uma manobra perigosa e entrou no acesso ao bairro Itinga.

Viaturas em apoio auxiliaram na detenção do motorista Dinilson Batista dos Anjos, 31 anos, que portava um revólver carregado e o carona, Fabricio Antonio Galiza, 25 anos, que também estava com um revólver. Na consulta dos nomes dos detidos foi constatado que Dinilson possuía um mandado de prisão aberto em seu nome.

O último integrante da quadrilha ainda não foi localizado, mas as buscas continuam. A residência de Fabricio, na rua Rio dos Cedros, no bairro Comasa foi revistada. Os policiais encontraram certa quantidade de maconha e produtos de origem duvidosa, como oito óculos de sol de marcas famosas, cinco camisetas de marca com etiquetas e embaladas a de outros produtos.

Rogério Giessel com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar

Nenhum comentário: