sábado, 8 de janeiro de 2011

Classificados para ACTs precisam se apresentar até dia 28

Os classificados no processo seletivo para professores Admitidos em Caráter Temporário (ACT), realizado em outubro de 2010, precisam ficar atentos à escolha de vagas que será entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2011. O número de vagas será publicado no dia 18 no site www.sed.sc.gov.br. A estimativa é de que sejam contratados cerca de seis mil educadores para atuarem nas escolas da rede pública estadual.

Os diretores das unidades escolares devem informar a Secretaria de Estado da Educação através das 36 Gerências Regionais de Educação (Gered) suas necessidades até o dia 15.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento Humano, Elizete Mello, as novas contratações de professores ACTs ocorrerão para suprir a demanda, em função do aumento de turmas nas unidades escolares, licenças de saúde, não remuneradas, de gestação e licenças prêmio.

"São afastamentos já previstos para o início de 2011, em 1º de fevereiro, quando as 1.250 escolas vão estar planejando suas atividades para as aulas que iniciam em 7 de fevereiro", destaca a diretora.

Nenhum comentário: