segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Adilson Mariano parte para o ataque ao “companheiro Carlito”

Apesar de pertencer ao PT, mesmo partido do prefeito Carlito Merss, o vereador Adilson Mariano não poupou críticas ao novo aumento concedido pela prefeitura ao transporte coletivo. Mariano qualificou como irresponsável a atitude do prefeito que, segundo ele, concedeu o aumento “de forma sorrateira”.

Confira abaixo a nota divulgada pelo vereador petista


Repúdio ao aumento da passagem – mais uma iniciativa impopular

Adilson Mariano – Vereador do PT/Membro da Esquerda Marxista
Como Vereador do Partido dos Trabalhadores, o mesmo do senhor Prefeito Carlito Merss, venho a público manifestar meu repúdio ao aumento da tarifa do transporte coletivo de R$ 2,30 para R$ 2,55 (10,87% de aumento).
Saliento que o aumento concedido é de total e única responsabilidade do Prefeito Carlito Merss e que em nenhum momento as instâncias partidárias foram chamadas a opinar sobre o assunto.

É lamentável que esse aumento ocorra de forma sorrateira, a exemplo dos governos anteriores da nossa cidade, em um momento em que Joinville está vazia e não é possível que as entidades de classe organizem suas manifestações públicas e possam influenciar nas decisões do Executivo.

O povo trabalhador e a juventude de nossa cidade, ao chegar ao fim do ano, se depara com mais uma notícia que de forma direta representa o aumento do custo de vida para a grande maioria da população. Um aumento maior do que todos os índices salariais recebidos pelos trabalhadores joinvilenses em 2010.

É irresponsabilidade do Prefeito Carlito Merss corroborar com uma concessão irregular e ilegal do transporte coletivo. Uma atitude séria seria organizar a construção de uma empresa pública de transporte e as condições para a diminuição do custo das passagens.

Penso que, dada a intransigência do prefeito, o papel de cada militante do Partido dos Trabalhadores é ajudar na organização do povo trabalhador e da juventude para que demonstremos em 2011, nas ruas, o descontentamento com ações governamentais do prefeito Carlito Merss que prejudiquem a grande maioria da população. É preciso construir as bases para a viabilização de uma empresa pública de transporte coletivo e a diminuição do custo do transporte coletivo para o povo joinvilense.

Essa será nossa grande luta em 2011!

11 comentários:

luis disse...

O mariani, so vc acha que os ptralhas, no poder são diferente dos outros partidos,mas o seu partido e o pior do todos, o mais corrupto, mais mentirosso, mais enganador,mais picareta mais safado. e tudo mais.Ptralha nem um e de confiança,vc junto demagogo.

valdemir disse...

Concordo que a tarifa esta cará.

Mas pediria ao babaca, falso moralista, idiota, politico sem vergonha que anda com carro que a população paga que tem vários acessoroes pagos com o dinheiro do povo que ganha acima de 12.000,00 mensais, convocar o povo para ir a rua para que o Seu Governo abaixe os impostos que consome 38% que uma empresa arrecadao preço do Diesel os salários do congresso. etc.....................

Va catar coquinho su idiota

luiz carlos wilcke disse...

Ateparece que no governo do Tebaldi não tinha aumentos na passagens de onibus.
Me diga então, como os empresarios vão dar aumento aso seus funcionarios, pagar despesas de manutenção, e outras despesas.
Poruqe o Mariano não monta uma empresa de onibus e coloca gratuitamente para o povo de JOinville. Mariano, demagogia tem hora.

Fábio Oliveira disse...

Mariano está certo em defender um transporte público de transporte público.
Há mais de 40 anos a mobilidade da população joinvilense é utilizada para duas famílias criarem um império composto de automóveis, fabricas, prédios, terrenos alugados, outras empresas de transporte em outras cidades (com outros nomes e a devida camuflagem). E tudo isso obtido através do arrocho do salário do trabalhador e da juventude.
Em 2010, de acordo com o Dieese, o maior aumento de salário do país foi de 10% para os metalurgicos do ABC paulista. Em Joinville os mecânicos, por exemplo, tiveram um aumento de 8%. Ao mesmo tempo a tarifa, em Joinville, tem um aumento de 10%. Isso corroe o salário dos trabalhadores a 40 anos.
O que temos que questionar se a razão do aumento é:
1. Porque não é possivel para a Gidion e Transtusa manter o sistema em funcionamento para a população.
Ou
2. Se a verdade é que os lucros retirados a base do povo joinvilense diminuíram, inadimissivel para os coronéis do transporte privado, cujo objetivo primário e principal é o lucro. Devendo então aumentar o peso do luxo e beneficios pessoais sob o coletivo da cidade, sob a forma de uma maior tarifa.
Uma empresa pública, sob o controle real da Prefeitura é passo essêncial para conquistar um transporte coletivo que vise a qualidade e que ofereça as necessidades que a maioria da população necessita, por exemplo o passe-livre estudantil, o diálogo verdadeiro com a população e a auditoria do transporte. Essa idéia precisa alcançar grandes manifestações e mobilizações das entidades populares da cidade para tornar-se uma força real, capaz de conquistas. Essa é nossa tarefa com respeito ao transporte coletivo em 2011.

Um esclarecimento: Os coronéis do transporte coletivo de Joinville tem seus próprios políticos dentro da Câmara de Vereadores e dentro do Executivo. Suas campanhas eleitorais são bancadas por essas empresas que depois voltam para cobrar a dívida, é claro. Termos um vereador capaz de colocar os pontos nos "is" e enfrentar esse sistema imposto por um punhado de interesseiros é uma conquista do povo joinvilense. E como toda conquista popular deve ser defendida, ampliada. Preparar um grande bloco em 2012 de defensorees dos interesses do povo que tenham sólidas raízes nos movimentos populares, não qualquer aventureiro ou demagogo, faz parte dessa tarefa. Mariano já mostrou mais de uma vez que de demagogo não tem nada. Ao contrário. É um socialista comprometido com a causa dos trabalhadores e da juventude. Dúvidas? Pesquisem sua história, com respeito ao transporte o caso em que ele foi agredido pela polícia junto com a população se manifestando contra o aumento em 2003.

Fábio Oliveira disse...

Mariano está certo em defender um transporte público de transporte público.
Há mais de 40 anos a mobilidade da população joinvilense é utilizada para duas famílias criarem um império composto de automóveis, fabricas, prédios, terrenos alugados, outras empresas de transporte em outras cidades (com outros nomes e a devida camuflagem). E tudo isso obtido através do arrocho do salário do trabalhador e da juventude.
Em 2010, de acordo com o Dieese, o maior aumento de salário do país foi de 10% para os metalurgicos do ABC paulista. Em Joinville os mecânicos, por exemplo, tiveram um aumento de 8%. Ao mesmo tempo a tarifa, em Joinville, tem um aumento de 10%. Isso corroe o salário dos trabalhadores a 40 anos.
O que temos que questionar se a razão do aumento é:
1. Porque não é possivel para a Gidion e Transtusa manter o sistema em funcionamento para a população.
Ou
2. Se a verdade é que os lucros retirados a base do povo joinvilense diminuíram, inadimissivel para os coronéis do transporte privado, cujo objetivo primário e principal é o lucro. Devendo então aumentar o peso do luxo e beneficios pessoais sob o coletivo da cidade, sob a forma de uma maior tarifa.
Uma empresa pública, sob o controle real da Prefeitura é passo essêncial para conquistar um transporte coletivo que vise a qualidade e que ofereça as necessidades que a maioria da população necessita, por exemplo o passe-livre estudantil, o diálogo verdadeiro com a população e a auditoria do transporte. Essa idéia precisa alcançar grandes manifestações e mobilizações das entidades populares da cidade para tornar-se uma força real, capaz de conquistas. Essa é nossa tarefa com respeito ao transporte coletivo em 2011.

Um esclarecimento: Os coronéis do transporte coletivo de Joinville tem seus próprios políticos dentro da Câmara de Vereadores e dentro do Executivo. Suas campanhas eleitorais são bancadas por essas empresas que depois voltam para cobrar a dívida, é claro. Termos um vereador capaz de colocar os pontos nos "is" e enfrentar esse sistema imposto por um punhado de interesseiros é uma conquista do povo joinvilense. E como toda conquista popular deve ser defendida, ampliada. Preparar um grande bloco em 2012 de defensorees dos interesses do povo que tenham sólidas raízes nos movimentos populares, não qualquer aventureiro ou demagogo, faz parte dessa tarefa. Mariano já mostrou mais de uma vez que de demagogo não tem nada. Ao contrário. É um socialista comprometido com a causa dos trabalhadores e da juventude. Dúvidas? Pesquisem sua história, com respeito ao transporte o caso em que ele foi agredido pela polícia junto com a população se manifestando contra o aumento em 2003.

Robson disse...

Mariano está certo em defender um transporte público de transporte público.
Há mais de 40 anos a mobilidade da população joinvilense é utilizada para duas famílias criarem um império composto de automóveis, fabricas, prédios, terrenos alugados, outras empresas de transporte em outras cidades (com outros nomes e a devida camuflagem). E tudo isso obtido através do arrocho do salário do trabalhador e da juventude.
Em 2010, de acordo com o Dieese, o maior aumento de salário do país foi de 10% para os metalurgicos do ABC paulista. Em Joinville os mecânicos, por exemplo, tiveram um aumento de 8%. Ao mesmo tempo a tarifa, em Joinville, tem um aumento de 10%. Isso corroe o salário dos trabalhadores a 40 anos.
O que temos que questionar se a razão do aumento é:
1. Porque não é possivel para a Gidion e Transtusa manter o sistema em funcionamento para a população.
Ou
2. Se a verdade é que os lucros retirados a base do povo joinvilense diminuíram, inadimissivel para os coronéis do transporte privado, cujo objetivo primário e principal é o lucro. Devendo então aumentar o peso do luxo e beneficios pessoais sob o coletivo da cidade, sob a forma de uma maior tarifa.
Uma empresa pública, sob o controle real da Prefeitura é passo essêncial para conquistar um transporte coletivo que vise a qualidade e que ofereça as necessidades que a maioria da população necessita, por exemplo o passe-livre estudantil, o diálogo verdadeiro com a população e a auditoria do transporte. Essa idéia precisa alcançar grandes manifestações e mobilizações das entidades populares da cidade para tornar-se uma força real, capaz de conquistas. Essa é nossa tarefa com respeito ao transporte coletivo em 2011.

Um esclarecimento: Os coronéis do transporte coletivo de Joinville tem seus próprios políticos dentro da Câmara de Vereadores e dentro do Executivo. Suas campanhas eleitorais são bancadas por essas empresas que depois voltam para cobrar a dívida, é claro. Termos um vereador capaz de colocar os pontos nos "is" e enfrentar esse sistema imposto por um punhado de interesseiros é uma conquista do povo joinvilense. E como toda conquista popular deve ser defendida, ampliada. Preparar um grande bloco em 2012 de defensorees dos interesses do povo que tenham sólidas raízes nos movimentos populares, não qualquer aventureiro ou demagogo, faz parte dessa tarefa. Mariano já mostrou mais de uma vez que de demagogo não tem nada. Ao contrário. É um socialista comprometido com a causa dos trabalhadores e da juventude. Dúvidas? Pesquisem sua história, com respeito ao transporte o caso em que ele foi agredido pela polícia junto com a população se manifestando contra o aumento em 2003.

Anônimo disse...

Mariano está certo em defender um transporte público de transporte público.
Há mais de 40 anos a mobilidade da população joinvilense é utilizada para duas famílias criarem um império composto de automóveis, fabricas, prédios, terrenos alugados, outras empresas de transporte em outras cidades (com outros nomes e a devida camuflagem). E tudo isso obtido através do arrocho do salário do trabalhador e da juventude.
Em 2010, de acordo com o Dieese, o maior aumento de salário do país foi de 10% para os metalurgicos do ABC paulista. Em Joinville os mecânicos, por exemplo, tiveram um aumento de 8%. Ao mesmo tempo a tarifa, em Joinville, tem um aumento de 10%. Isso corroe o salário dos trabalhadores a 40 anos.
O que temos que questionar se a razão do aumento é:
1. Porque não é possivel para a Gidion e Transtusa manter o sistema em funcionamento para a população.
Ou
2. Se a verdade é que os lucros retirados a base do povo joinvilense diminuíram, inadimissivel para os coronéis do transporte privado, cujo objetivo primário e principal é o lucro. Devendo então aumentar o peso do luxo e beneficios pessoais sob o coletivo da cidade, sob a forma de uma maior tarifa.
Uma empresa pública, sob o controle real da Prefeitura é passo essêncial para conquistar um transporte coletivo que vise a qualidade e que ofereça as necessidades que a maioria da população necessita, por exemplo o passe-livre estudantil, o diálogo verdadeiro com a população e a auditoria do transporte. Essa idéia precisa alcançar grandes manifestações e mobilizações das entidades populares da cidade para tornar-se uma força real, capaz de conquistas. Essa é nossa tarefa com respeito ao transporte coletivo em 2011.

Um esclarecimento: Os coronéis do transporte coletivo de Joinville tem seus próprios políticos dentro da Câmara de Vereadores e dentro do Executivo. Suas campanhas eleitorais são bancadas por essas empresas que depois voltam para cobrar a dívida, é claro. Termos um vereador capaz de colocar os pontos nos "is" e enfrentar esse sistema imposto por um punhado de interesseiros é uma conquista do povo joinvilense. E como toda conquista popular deve ser defendida, ampliada. Preparar um grande bloco em 2012 de defensorees dos interesses do povo que tenham sólidas raízes nos movimentos populares, não qualquer aventureiro ou demagogo, faz parte dessa tarefa. Mariano já mostrou mais de uma vez que de demagogo não tem nada. Ao contrário. É um socialista comprometido com a causa dos trabalhadores e da juventude. Dúvidas? Pesquisem sua história, com respeito ao transporte o caso em que ele foi agredido pela polícia junto com a população se manifestando contra o aumento em 2003.

Unknown disse...

Burro foi em quem votou no PT,,,, todos ja esperavam,,,, em santa Catarina e principalemte Joinville este Partido Nunca, mas nunca mais irá dominar,,,,, VOTEM NA DILMA MEDILCRES

Anônimo disse...

Bonito... mas porque o caríssimo vereador petista também não publica carta de repúdio à sacanagem que o Carlito fez com com a população pobre de Joinville no tocante ao IPTU... afinal de contas, que não tem calçada, muro e pavimentação, em sua esmagadora maioria, é o cidadão que mora nos bairros mais populares de Joinville, não quem mora no américa, no glória, no saguaçu, no bucaren, no guanabara, etc.
Legal, a Lei existe desde 1984, mas nenhum prefeito jamais teve culhões para aplicá-la, assim, uma lei de 26 anos que nunca foi aplicada é de total desconhecimento da população. O respeito manda que o Carlito tivesse, pelo menos, realizado uma campanha de informação à população, informando que, quem não tivesse calçada, muro ou pavimentação teria seu IPTU majorado dessa forma. Mas, não né? Cobrar respeito do Carlito parece piada!!!! O paranense aí é um suicida político!!!! Ministério Público: fique de olho, pois quem sabe que não se elege mais nem para síndico: VAI METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO... O MÁXIMO QUE PUDER!!!!

Aldo Mendívil

Anônimo disse...

Ao caríssimo Luiz Carlos Wicke... não que eu concorde com os termos do vereador Adilson Mariano... porém, sugiro que você leia melhor o texto antes de escrever a sua "crítica"... primeiro: em que parte consta que no governo Tebaldi não havia aumento de passagens? Pelo contrário, o vereador alude justamente que o Carlito fez exatamente como os governos anteriores!!! Segundo: o vereador defende por duas ocasiões em sua carta a instituição de uma empresa de transporte público, justamente para baratear as passagens. |Então, sugerir que o mesmo monte um empresa e conceda transporte gratuito... meu caro... fica meio ridículo!!! Com todo respeito: perdeste uma ótima oportunidade de, como dizem: ficar calado!!!

Aldo Mendívil

piracarlos disse...

O atendimento da Transtusa em Pirabeiraba é uma piada, com ou sem aumento... Aumenta o preço mas não aumenta a oferta de carros e horários. O IPTU: outra vergonha. O Carlito só é bom pra promever parada arco-íris... pra isso ele é bom...
A rua Dona Francisca abandonada... aliás, não lembro qual governo municipal tenha melhorado o acesso à maravilhosa Pirabeiraba via Dona Francisca.... só lambança: vide acesso Schulz e Multibrás e Parque Perini... Tá faltando gente séria e competente no governo municipal há tempo!!!