domingo, 6 de março de 2011

Joinville empata com Brusque na estreia do returno

RENATO CÉSAR RIBEIRO
renato@gazetadejoinville.com.br

O Joinville Esporte Clube (JEC) empatou com o Brusque em 0 a 0 no fim de tarde de domingo, 6 de março de 2011, na casa do adversário, no estádio Augusto Bauer. O Tricolor demonstrou um futebol melhor no primeiro tempo e parte do segundo em relação ao que ocorreu no turno. Porém, com os jogadores cansados, o Coelho sofreu pressão da equipe da casa, que atuou sem sua principal contratação, o atacante Aloisio Chulapa.

Jogando com novos nomes em relação à primeira fase do Catarinense 2011, o JEC teve Pedro Paulo, Gilton, Julio Bastos, Mateus e Jonatas como novidades. Percebe-se uma melhor atuação com relação principalmente ao setor defensivo, área mais criticada no início da competição.

Veja os lances da partida no blog de Juca Miguel Giro da Bola

Veja o comentário de Juca Miguel sobre o jogo, clique aqui.

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto, o novo Tricolor demonstrou serviço. Gilton cruzou pela esquerda, Mateus tentou, mas a bola sobrou para Lima, que pegou de primeira e chutou para a torcida. Aos 2, o Brusque mostrou que estava no jogo. Em cobrança em dois tempos, William bateu longe sem ameaçar o gol de Max.

Aos 3, Mateus e Jonatas tabelaram, a bola ficou para Lima chutar de longa distância, mas fraco. Aos 10, Lima foi antecipado por João Vitor, do Brusque, que avançou e deixou para Leandrinho finalizar para boa defesa de Max.

Aos 14, Lima fez jogada individual, entrou na grande área e tentou a finalização. Ramon pegou rebote e, de perna esquerda, isolou para fora. Aos 18, o tricolor Ramon fez sua jogada individual e mandou para o gol. O chute saiu mascado e o goleiro João Ricardo ainda tocou na bola. No escanteio, Ramon tentou um gol olímpico, mas o arqueiro tirou.

Aos 21, Marcelinho, do Brusque, cobrou escanteio. A zaga do JEC bobeou, a bola passou por Gilton e Lino. Ela sobrou para William, do time da casa, e desperdiçou. Aos 23, em escanteio para o Tricolor, Ramon chutou, Jonatas aproveitou o rebote e finalizou, o zagueiro Pereira salvou o gol tricolor.

Aos 32, Leandrinho, do Brusque, fez jogada e deixou para Kito, que bateu de perna esquerda cruzado. Aos 33, Kito cruzou na área tricolor, Marcelinho apareceu entre os zagueiros, mas não alcançou a bola, que foi parar na linha de fundo. Aos 44, Marcelinho passou por dois e mandou "do meio da rua" para fora.

Segundo tempo

Aos 8, em contra ataque do Brusque em que Jonathas tentou virar a bola para Gilton e foi interpectado, João Neto pegou, foi ao fundo e cruzou. Kito, livre, tentou de primeira, mas acertou de canela. Aos 13, Fernandinho, do JEC, cobrou falta, mas João Ricardo impediu o gol. Aos 20, William, do Brusque, chegou e bateu rasteira forte para escanteio.

Aos 24, o tricolor Eduardo fintou Marcelinho, puxou a bola para dentro e bateu forte da entrada da grande área. A bola saiu pela esquerda do gol. Aos 25, na falha do zagueiro brusquense Vinicius, Lima ficou cara a cara com o gol, mas tentou fintar e se complicou. Aos 27, Lenilson, do Brusque, fez um giro e bateu cruzado para fora.

Aos 29, Mateus, pelo Joinville, arriscou de longe, mas não foi com perigo. Aos 30, Leandrinho disputou com Pedro Paulo, ganhou e bateu forte de perna esquerda para boa defesa de Max. Aos 31, Lima arriscou o chute, mas pegou muito embaixo e a bola subiu por cima do travessão.

Aos 35, Lino, do JEC, bobeou e Paulinho apareceu para cruzar. A bola passou por dois atacantes e foi para fora. Aos 49, no último lance da partida, Lenilson chutou para escanteio.

Resultado e tabela

Com o resultado, Brusque e Joinville ficam na quinta colocação com 1 ponto cada um. Figueirense, Chapecoense, Marcílio Dias e Criciúma estão à frente por terem vencido seus jogos. Na próxima rodada, o JEC recebe o Figueirense na quarta-feira, dia 9, às 21h50min; enquanto que o Brusque vai a Florianópolis enfrentar o Avaí no mesmo dia só que às 19h30min.

Nenhum comentário: