quinta-feira, 30 de julho de 2009

Goteiras, entulhos e mais uma escola municipal interditada

Mais um episódio triste envolve a educação em Joinville. Depois de problemas com vários Centros de Educação Infantil (CEIs), agora é a vez do ensino fundamental. As crianças da Escola Municipal Vice-Prefeito Max Colin, no bairro Iririú, que voltaram de férias nesta semana, serão encaminhadas para outros locais da região. A Vigilância Sanitária interditou a estrutura na última terça-feira (28).

O prédio está sendo reformado há muito tempo e a estrutura é precária, com fios de energia elétrica expostos e umidade em vários pontos. Na quarta-feira os alunos ficarão sem aula.

No local estudam aproximadamente 800 alunos, de primeira até oitava séries. Além de goteiras, há entulhos e pontos de alagamento. A fiscal da Vigilância Sanitária, Lia Abreu, explica que recebeu ligações de mães preocupadas. Ela conta que a estrutura não oferece o mínimo de segurança para as crianças.

A diretora da escola, Andréa Oliveira, diz que as aulas nunca pararam por causa da reforma em atraso, até porque a obra já deveria estar pronta no ano passado. Andréa não dispensou os alunos no momento da interdição e esperou que as aulas terminassem no horário normal. “Neste período alguns pais não estão em casa”, completa.

A assessoria de imprensa da Educação adiantou que na quarta feira, às 9h30, o secretário da Educação, Marquinhos Fernandes, irá à escola Max Colin averiguar os problemas acompanhado de um engenheiro civil. Enquanto as obras não forem concluídas, os alunos terão aulas em dois espaços provisórios, um na comunidade e outro em uma escola privada.

2 comentários:

Anônimo disse...

ESSE CARLITO E MARQUINHOS SÃO INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

O QUE O MARQUINHOS ENTENDE DE ADMINISTRAR EDUCAÇAO GENTE ACORDA POVO ,ACORDA