quarta-feira, 30 de julho de 2008

Juca Wetzel: Músico morre após complicações pós-operatórias



Corpo do músico deve ser cremado nessa quinta-feira em Balneário Camboriú



Windson Prado
wind@gazetadejoiville.com.br

O pianista e musicista Nelson Wetzel, 68 anos, ilustre conhecido da sociedade joinvilense por Juca, faleceu na madrugada de hoje (30), no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, vítima de parada cardíaca.

De acordo com a família do músico, Juca passou por uma cirurgia na próstata, no dia 11 de julho no Hospital Regional. No dia 14 ele recebeu alta e foi para recuperação em casa. Cinco dias depois começaram a aparecer algumas complicações e o músico foi novamente internado. Com infecção, ele acabou morrendo nessa noite, vítima de parada cardíaca.

O corpo de Nelson Wetzel está sendo velado desde às 17 horas na capela dois do Cemitério Municipal de Joinville. Amanhã, por volta das 8 horas, o monsenhor Bertino Weber deve comandar uma cerimônia no local. Em seguida às 9 horas o corpo segue para a cidade de Balneário Camboriú onde deve ser cremado.

O músico

Joinvilense, Nelson Wetzel, ou simplesmente Juca, aprendeu tocar piano de ouvido aos 11 anos de idade, e desde então nunca mais parou, nem mesmo quando perdeu a visão há cerca de 40 anos. Simpático e cativante, ele era convidado a tocar em casamentos, aniversários, festas e eventos. Nelson era viúvo, deixa três filhas e três netos.

Um comentário:

Felipe disse...

Saudades do meu avô. 2 anos se passaram, e ele faz muita falta.