terça-feira, 29 de julho de 2008

Policial rodoviário é preso após tentativa de extorsão

Windson Prado - wind@gazetadejoinville.com.br

Um policial rodoviário federal foi preso em flagrante nesse final de semana na cidade de São Francisco do Sul. De acordo com a polícia, Fabiano Bastos Garcia Teixera foi detido na sexta-feira (25). Teixeira teria cobrado uma certa quantia para não emitir uma multa contra o condutor do veículo.

A ação aconteceu no posto policial daquele município, às margens da BR-280. De acordo com a vítima, o policial foi informado de o motorista não tinham todo o dinheiro pedido, mas que eles poderiam arranjar a metade da quantia. Com isso, o policial liberou o motorista para que ele fosse buscar o dinheiro cujo valor não foi divulgado.

Com isso, o motorista foi até o Fórum de São Francisco e denunciou o policial ao Ministério Público Estadual. O promotor Cristian Oliveira solicitou que policiais militares, civis e federais acompanhassem a negociação que acabou na prisão de Fabiano Garcia. Ele foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, em Joinville, para prestar depoimento. Na carteira de Teixeira foram encontrados R$ 1.236 em dinheiro.

Nenhum comentário: