quinta-feira, 31 de julho de 2008

Literatura: Jornalista lança o livro "Os Epitáfios duram Mais" em Joinville

Windson Prado
wind@gazetadejoinville.com.br
(com assessoria)

Está previsto para as 18 horas de hoje o lançamento do livro “Os Epitáfios duram Mais”, de Noberto Well. Na obra o autor utiliza-se de contos e poemas para “relatar a busca de respostas que preenchem o vazio do homem”.

Os textos filosóficos de Well são diretos quando afirmam que há razão na metafísica; que a vida é um êxtase místico e essa existência não exaure a verdade. Para Norberto Well, está na hora do homem trabalhar mais o espírito ao invés se aventar como um cego louco com as vicissitudes do corpo e da alma. "Outros querem explicar o transcendental como se fossem esclarecer o sexo dos anjos, isso é, querem aparentar saber tudo, mas não sabem de nada quando poderiam saber tudo", destaca o autor do livro.

Jornalista há mais de 30 anos, nascido em Rio Negrinho (SC) e criado no interior do Paraná, Well tem formação acadêmica em Santa Catarina. Já participou de lançamentos com grupos de poetas: uma vez no Paraná e duas vezes em Santa Catarina, com contos e poemas escolhidos pelos concursos 2º e 3º Prêmio Joinville de Expressão Literária. A atividade acontece na Livraria Midas, no centro da cidade.

Nenhum comentário: