sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Carlito Merss, vice e dezenove vereadores são diplomados pela Justiça Eleitoral
Sergio Sestrem
reportagemjoinville@gmail.com
O prefeito Carlito Merss (PT), o vice-prefeito Ingo Butzke (PR) e os dezenove vereadores eleitos em outubro foram diplomados na noite da última sexta-feira (12) pelo juiz Davidson Jahn Mello, da 96 Zona Eleitoral de Joinville.
A sessão de diplomação foi realizada na Câmara de Vereadores de Joinville e homologou o resultado das urnas, permitindo a posse dos eleitos no primeiro dia de 2009.
O juiz eleitoral Davidson Jahn Mello parabenizou o deputado federal Carlito Merss, além dos 19 vereadores. Mello destacou que este é o ponto que encerra o processo iniciado em julho no maior colégio eleitoral catarinense, que contou com mais de 300 candidatos ao Legislativo e ao Executivo, que disputaram o voto de 340 mil votantes.
Na seqüência o vereador mais votado Patrício Destro (DEM) falou em nome dos demais vereadores. Ele destacou que honrará, assim como os demais 18 vereadores, a tarefa incumbida nas urnas, respeitando a Constituição Federal, as leis e, principalmente, os cidadãos.
Quando foi anunciado para receber o diploma, o prefeito eleito Carlito Merss foi ovacionado por mais de 500 pessoas que lotaram as dependências da Câmara. Em pé todos gritavam seu nome em coro: “Carlito, Carlito...”
Em seu discurso, Carlito disse que o recebimento do diploma é a realização de um sonho e que simboliza o amor e a gratidão à cidade. “Aqui, eu virei economista, professor, sindicalista, vereador, deputado federal, companheiro da Marinete... Agora, com o carinho e apoio da população, sou prefeito”, declarou.
Depois de diplomado, Carlito afirmou que pretende realizar um governo simples, mas com ações necessárias e com apoio popular. Carlito agradeceu apoiadores e adversários e pediu que todos “construam uma Joinville para toda sua gente".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário