terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Usuários do Pega- Fácil reclamam do fim do serviço



Sergio Sestrem
reportagemjoinville@gmail.com


Usuários do transporte coletivo dos bairros Saguaçu e Bom Retiro já começam a reclamar do cancelamento do Pega Fácil em Joinville, que deixará de existir a partir de 24 dezembro.

O economista e analista de sistemas Gilberto Ferreira reside na rua Águas Marinhas, no bairro Saguaçu, e protesta pelo fim do serviço. Ferreira afirma que dezenas de pessoas – incluindo obesos e idosos – utilizavam a linha que era mais confortável que a convencional.

Os ônibus paravam em qualquer lugar do itinerário para embarque e desembarque de passageiros, contavam com ar-condicionado, som ambiente e poltronas estofadas. O serviço entrou em operação em maio de 1999.

Insatisfeito, ele diz que os responsáveis, além de tomarem a decisão da noite para o dia, não deram uma “explicação satisfatória” à população. Agora, ele também terá de andar aproximadamente 700 metros na busca de um deslocamento convencional.

Por meio da assessoria de imprensa, as empresas Transtusa e Gidion alegam que em 85% das viagens os carros transportavam no máximo 5 passageiros. Já foram canceladas 12 linhas desde a implantação do serviço, deixando o serviço deficitário.

Ferreira contesta as declarações apresentadas pelas empresas. “Se eles alegam que o serviço é deficitário, por que não deixam outra empresa prestar o serviço”, questionou indignado.

A assessoria informa ainda que os usuários que ainda tiverem bilhetes do Pega-Fácil deverão trocá-los nos Terminais ou na Passebus, de segunda à sexta, das 8 às 18h30, sem fechar para o almoço.

Nenhum comentário: