Começa nesta sexta-feira (19), a Operação Veraneio 2008/2009 da Polícia Militar em todo o Estado com um reforço policial em 42 municípios catarinenses. O lançamento oficial aconteceu na manhã da última quarta-feira (17), em Florianópolis.
No Litoral Norte, quatro municípios participam da Operação Veraneio: Itapoá, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Barra Velha, tendo a coordenação da 5ª Região da Polícia Militar (RPM), em Joinville. Ao todo, serão designados 205 policiais para estes municípios. “Não haverá prejuízo nas rondas e no atendimento policial à população”, garante o comandante da 5ª Região, coronel Ricardo Bröering.
A exemplo do que aconteceu no ano passado, a operação 2008/2009 foi dividida em três etapas de forma a facilitar a movimentação do efetivo policial. O Governo do Estado está investindo um total de R$ 17 milhões na sua execução. Na Polícia Militar, aproximadamente 2,6 mil policiais entre homens e mulheres serão transferidos para o Litoral catarinense. A Operação Veraneio será desenvolvida até o dia 3 de março de 2009.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Eliésio Rodrigues, a corporação está disponibilizando em todo o Litoral catarinense um efetivo de 8,5 mil, mais 400 viaturas, 225 motocicletas e dois helicópteros. Em relação aos helicópteros, um ficará sediado no Litoral Norte e outro na Capital. Policiais que prestam serviços em assessorias militares vão reforçar o policiamento. Um terço do efetivo será disponibilizado para patrulhar o litoral.
Já o Corpo de Bombeiros irá atuar em 30 cidades e 123 praias e balneários. Os guarda-vidas civis e militares estarão distribuídos nos principais balneários e praias numa extensão de 561 quilômetros. Em média, a Operação Veraneio contará com um efetivo diário de 760 guardas-vidas civis por dia.
Polícia Civil
A Polícia Civil iniciou a Operação Veraneio 2008/2009 na segunda-feira (15), em 34 cidades do Litoral e sete do interior – locais com áreas de águas termais e parques aquáticos.
Na região Norte, a Polícia Civil também teve acréscimo de efetivo. Em São Francisco do Sul, a Polícia Civil ganhou uma nova delegacia localizada no início da avenida Atlântica, na Praia de Enseada que está fazendo atendimento 24 horas por dia. Já em Itapoá, houve aumento de efetivo na delegacia do município. Em Balneário Barra do Sul, a delegacia passou a atender como delegacia de Comarca, com delegado e efetivo trabalhando 24 horas por dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário