sexta-feira, 16 de abril de 2010

Agentes da Polícia Federal lançam livro que aborda os principais aspectos do cotidiano da instituição

Os agentes da Polícia Federal Eduardo Maia Betini e Fabiano Tomazi irão lançar o livro Charlie Oscar Tango,na próxima sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Centro Europeu de Joinville. A obra retrata o cotidiano do grupo de operações da Polícia Federal.

Baseado nas experiências dos agentes em anos de atuação na Polícia Federal, a obra aborda diversos temas como a formação de um grupo de operações especiais, histórico, funcionamento, treinamento, dia-a-dia e, principalmente, os bastidores das grandes operações realizadas pela instituição com o apoio do seu grupo de operações, o Comando de Operações Táticas, sediado em Brasília.

Segundo Eduardo Maia Betini e Fabiano Tomazi, a obra permite que o leitor entre no universo das mais famosas operações policiais realizadas no país, vivenciando a preparação, as dificuldades enfrentadas, fracassos e sucessos vividos pelos policiais federais envolvidos em sua execução. Além disso, o livro traz um breve estudo sobre a sociedade e a violência no Brasil, incluindo uma lista de dicas de segurança que podem ser utilizadas pelos cidadãos no dia a dia.

Charlie Oscar Tango foi lançado pela Ícone Editora e se encontra em sua segunda reimpressão. Está disponível nas maiores livrarias (lojas físicas e virtuais). O coquetel de lançamento na cidade será realizado na sede do Centro Europeu de Joinville (Rua Henrique Meyer, 280) a partir 19h30.

Nenhum comentário: