sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cemitério é alvo de vândalos

Nem os mortos estão em paz no Cemitério Dona Francisca, no Distrito Industrial, zona Norte de Joinville. Na madrugada de sexta-feira (30), cerca de vinte sepulturas foram danificadas por vândalos. O local não tem vigilância na parte da noite.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Joinville (Fundema) registrou um BO (Boletim de Ocorrência) para investigar a violação, que, segundo o Código Penal, é considerado crime contra o respeito aos mortos.

O gerente de áreas verdes da Fundema, Gilberto Pires Gayer, explica que o autor do vandalismo deve ter pulado o muro, já que o portão que dá acesso ao cemitério estava fechado. Além de quebrar algumas sepulturas, também houve danos na sala da administração do cemitério.

A prefeitura pretende colocar um vigilante para cuidar do local na parte da noite. O último funcionário trabalha até 18 horas e depois desse horário a vigilância passa pelo local a cada três horas. De acordo com Gilberto, o Cemitério Dona Francisca é considerado de porte pequeno e médio, por isso não tinha vigilante na madruga.

Em release, a Fundema destaca que “ainda não definiu como será feito o ressarcimento dos danos”. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário: