segunda-feira, 26 de abril de 2010

Moradores do Morro do Meio e Vila Nova ilhados

Novamente a população do bairro Morro do Meio ficou isolada devido à inundação da rua Minas Gerais, principal via de acesso à localidade. Na manhã de segunda-feira (26), apenas ônibus e caminhões se aventuraram no trecho alagado. Já alguns motoristas com veículos pequenos não tiveram êxito na tentativa de atravessar a água e ficaram no meio da inundação. A chuva dos últimos dias causou também deslizamentos de terra e alagou outros bairros.

Morador a 30 anos do Morro do Meio, Alexandre Cordeiro, de 36 anos, conhece bem o problema da rua e não ousou passar pelo alagamento para chegar em casa. Preferiu optar por uma rota alternativa mais longa, embora sem perigo de ficar parado na água ou danificar sua moto. “Isso é uma vergonha”, lamenta o morador.

Segundo a Defesa Civil, outros pontos de alagamento foram registrados nos bairros Jardim Sofia, Jativoca, Vila Nova e Anita Garibaldi, por onde passa o rio Jaguarão.

No bairro Vila Nova os moradores das laterais da rua Bento Torquatto da Rocha ficaram ilhados, como acontece toda vez que chove um pouco mais. A via Leopoldo Beninca, que será usada na obra do futuro binário do Vila Nova, também estava coberta d’ água. Dilmar Meyer, de 28 anos, morador da rua, diz que em 2008 os moradores perderam tudo na enchente e até agora o problema não foi resolvido. Ele conta que todas as crianças da rua tiveram uma espécie de alergia, que, segundo a médica de seu filho, seria por causa da água.

O Centro de Joinville também ficou com vias interditadas no início de segunda-feira (26).

Segundo a Defesa Civil, a região do Morro do Meio e Vila Nova devem ficar alagadas. “Apesar da chuva ter dado uma trégua, essas regiões estão alagadas e devem permanecer assim durante todo o dia porque o rio Águas Vermelhas continua cheio”, afirmou o coordenador de prevenção, Milton Farikoski.

De acordo com a Defesa Civil, a tendência é que a partir de terça-feira (27) o tempo normalize na região por causa de uma massa de ar seco que se desloca para Santa Catarina, trazendo tempo bom com queda nas temperaturas.

2 comentários:

Unknown disse...

Pergunto até quando o Bairro Morro do Meio vai ter que conviver com isso? Gostaria de saber se somos qualificados como indivíduos de segunda ou quem sabe de terceira classe para sermos assim desprezados.
Na hora das eleições nossos votos não são diferenciados, pelo contrario, são disputados com promessas e mais promessas. Tenham vergonha na cara e deixem de serem aproveitadores da ignorância e da ingenuidade do povo menos favorecido. Os moradores do Morro do Meio são familias de bem e trabalhadoras que contribuem com o crescimento dessa cidade. Se eu fosse o atual prefeito pediria renuncia e me esconderia. Prometer seu prefeito e não cumprir é coisa de gente sem crédito, desonesta. Pior ainda quando se promete a quem acredita de boa fé e retribuí....retribuí com votos Sr. Carlito. Não consigo acreditar que o senhor chegou a liderança de uma cidade tão importante como Joinville, pra deixa-la aos farrapos. Basta sair as ruas e puxar assunto sobre a atual administração e se ouve uma enxurrada de reclamações.
Estamos cansados do senhor, faça o favor de sair de fininho...já deu pra bola.

Carlos E. disse...

Não sou o Capitão Nascimento, mais em nome da população em geral de Joinville, está que foi enganada com as promessas que se diziam que não era promessa, mas sim "COMPROMISSO".

CARLITOOOOOO, PEDE PRA SAIR !

Povão. VOTO NULO JÁ !