segunda-feira, 19 de abril de 2010

Pressionado, Carlito volta atrás e desiste de aumentar ônibus

O prefeito Carlito Merss não resistiu a pressão e na manhã desta segunda-feira voltou atrás e decidiu que não concederá novo aumento na passagem de ônibus este ano.

Numa reviravolta que surpreendeu a todos, Carlito, que até a última quinta-feira (15) sinalizava com um aumento, elevando a passagem de R$ 2,30 para, no R$ 2,55.

Em nota oficial, o prefeito afirmou que:

Não haverá aumento nas passagens de ônibus este ano e que irá contratar consultoria especializada para a formatação da planilha de custos, com base na transitoriedade do atual sistema até a conclusão do processo licitatório.

Há mais de um ano, com exclusividade, esta Gazeta tem alertado que as planilhas utilizadas pela Prefeitura para conceder o aumento na tarifa do transporte coletivo são ilegais.

Por denunciar esta ilegalidade o ex-secretário da Seinfra, professor Nelson Trigo teve de deixar o Governo Carlito.

Agora, um ano após a saída do professor Trigo, Carlito finalmente admite que as planilhas são ilegais e que o aumento da passagem, acima da inflação, no ano passado, foi arbitrário.

Dilma vai mal no Sul e PT nacional enquadra Carlito

Neste domingo (18) o jornal Folha de S. Paulo divulgou a última pesquisa Datafolha, feita nos dias 15 e 16 de abril, que mostra o tucano José Serra disparado com 20 pontos percentuais à frente da candidata do presidente Lula, Dilma Roussef, na região Sul (45% a 25%).

Os números do Datafolha acenderam a luz vermelha na cúpula de campanha de Dilma.

Para Santa Catarina, a ordem foi de uma intervenção branca no Governo Carlito, considerado o mais impopular da história de Joinville.

A direção nacional petista vê Joinville como um desastre nas pretensões de Dilma no sul do País, já que o município é a vitrine do PT no Estado e influenciar toda a região.

A ordem do PT Nacional é não criar mais desgastes para Dilma em SC, e por conta disso, Carlito se viu obrigado a cancelar o já acertado aumento com os empresários de ônibus.

A prioridade para os petistas é eleger Dilma.

A pesquisa Datafolha foi realizada nos dias 15 e 16 de abril, com 2.600 eleitores, com margem de erro de 2 pontos para mais ou para menos e registrada no TSE sob o número 8.383/2010.

13 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que o Jornal, publicasse as evidencias informando que o aumento
de onibus ja estava aprovado.
E que agora o prefeito mudou de ideia.

Na verdade o Jornal precisa reconhecer o erro. Afirmou durante semanas um aumento "Certo" da passagem de onibus,e agora esta sendo escancaradamente desmentido.

Esse jornal nao passa de uma instrumento de manobra, do demagogo kenedy Nunes, que usa a religiao da forma mais demagogica possivel, Uma vergonha aos cristaos de verdade.....!

Rosangela disse...

PARABÉNS PREFEITO!
Isso é política pública séria, de qualidade e pensando no povo joinvilense.
Um exemplo para todos os antigos governantes desta cidade que faziam tudo por baixo dos panos e náo se importavam com o povo.

Palmas para o Carlito!

Jeferson disse...

Se o governo federal aplicasse mais dinheiro em Santa Catarina, certamente teria menos rejeição... Enquadrar o Carlito é fácil, mas o que o governo federal tem feito por Joinville e por Santa Catarina? Cadê a duplicação da BR280, por exemplo?

Angelo Ricoletti disse...

1º Gstaria de saber qual a compensação que o Prefeito vai dar às empresas por não reajustar a pasagem.

2º Se o Carlito tivesse as portas abertas em Brasília como pregou durante a campanha, o Lula Molusco teria investido dinheiro em Joinville.

3º Se o Governo Lula Molusco fosse sério não teria mentido à população durante os comerciais dizendo que tinha duplicado a BR280.

Silvia disse...

Atá, o povo ainda acredita que o Bonzinho do Carlito se voltou contra os malvados proprietarios das empresas de onibus.....Gente acorda isso foi tudo jogada do Prefeito e das empresas, onde, os mesmos concordaram em ameaçar a população com o aumento, e quando o alvoroço estivesse armado, o Prefeito viria como o super herói e negaria o Aumento. Até parece q as empresas aceitariam assim, tão rapidamente a negativa do aumento, sendo que ano passado incetivaram inclusive o Sindicato dos Motoristas a iniciar greve caso não ocorresse o aumento!!!!! ACORDA GENTE, É TUDO ARMAÇÃO.

Anônimo disse...

ISSO NÃO ME INTERESSA, SÓ QUERO SABER QUEM MATOU AQUELE TUBABÃO NA PRAIA DE MATINHOS, NO PARANÁ.

Anônimo disse...

Esse Carlito é um frouxo. Tem medo de tudo, se fosse a Marinete daria o aumento (risos). Fora Carlito.

OSMAR disse...

PARABÉNS PREFEITO CARLITO !!!
VAI SUBIR NOVAMENTE NO MEU CONCEITO !!
ENQUANTO ISSO O KENNEDY BLABLABLA NUNES, FICA AI FAZENDO DEMAGOGIA E FALANDO BESTEIRAS !!

Anônimo disse...

Antes LULA MOLUSCO que SERRA CORRUPTO, alíás, dá até pra fazer um slogan, uma marca, com os dois "erres " .Acorda meu filho, agora tens razão se perdeu um carguinho no desgoverno Tebaldi, ou és um fraco empresário que teve que dividir um pouco mais o bolo com seus funcionários.

Anônimo disse...

pobre Silvia,se aumenta o cara não presta,se cancela o aumenta é falso,o carlito deveria ter dado a metade do que as empresa solicitaram,assim vocês que não sabem o que querem não teriam argumentos para reclamar,provavelmente se matariam pois não sabem fazer outra coisa na vida do que reclamar,reclamar,..................................

Xepa disse...

uuuu,já tá escrito...esse Lula não emplaca, a Ideli está repensando se encara o governo do estado...o Carlito vai sentir o tranco quando a cara metade fazer meia duzia de votos...aí vai tocar o executivo como um trem na ladeira...coisa de onibus é só baléla...até as urnas não tem polemica...o negócio é não perder o poder...mas vai.

Anônimo disse...

Claro que é tudo armação, politicagem barata...epoca de eleição vamos muito desse tipo de palhaçada, e muita gente vai cair nessa... nao digo que o serra seja a solução dos nossos problemas, mas pelo amor de DEUS a dilma não....

Anônimo disse...

PREFEITO VOLTA ATRÁS E NÃO AUMENTA A PASSAGEM DO TRANSPORTE COLETIVO DE JOINVILLE?


2010, é um ano de eleição e as coisas para o PT não estão nada bem, principalmente aqui em Joinville, Vamos torcer para que essa decisão do prefeito Carlito Merss de não subir a passagem do Transporte Coletivo EM 2010, não seja uma medida puramente política onde que os maiores beneficiários com certeza serão, a sua esposa Marinete Merss que vai concorrer à deputada Federal e a Dilma candidata do PT a Presidente do Brasil. Vamos torcer para que isso não tenha sido um acordo de bastidores. E que haja realmente licitação em 2011 e que principalmente o prefeito reveja essa passagem embarcada que é um absurdo imposto pelas empresas e que foi aprovado pelo ex-prefeito Luiz Henrique da Silveira. Vamos torcer também para que o aumento não ocorra no inicio do ano, ou seja, em Janeiro, mês que tudo ta parado e nada funciona em razão de ser inicio de ano. Os Joinvilenses não aquentam mais tanto descaso do poder público em relação ao transporte coletivo, Se o prefeito mantiver a palavra e fizer a licitação que ele tanto fala e colocar ordem na casa, com certeza a sua reeleição vai estar garantida em 2012, por que o povo vai reconhecer e saber que pode confiar no prefeito Carlito para mais 4 anos de mandato, mais se tudo continuar só em promessas em favorecimento próprio e de terceiros, tenho certeza que a popularidade do nosso prefeito vai cair tanto que nem pra vereador ele será eleito novamente aqui em Joinville.
As empresas alegam que o serviço será prejudicado, e com certeza vai ser prejudicado, todos os aumentos concedidos desde 1996 sempre foram acima da inflação e mesmo assim o serviço prestado por essas duas empresas sempre foram de má qualidade, imaginem agora como isso não vai ficar. Esperamos que o prefeito faça mais que ir na TV e dizer que não vai aumentar a passagem, esperamos que ele fiscalize se esse mal serviço que as empresas fazem. Se não houber uma fiscalização com certeza os usúarios vão pagar o preço e vão pagar caro diga-se de passagem.