sexta-feira, 30 de abril de 2010

Revisão de veículos gratuita na Expoville

Veículos terão direito a revisão gratuita nos dias 07, 08 e 09 de maio, das 09 às 17 horas, na Expoville, no bairro Glória. O benefício é uma parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) e a seguradora Porto Seguro Auto. Além disso, motoristas serão instruídos sobre o trânsito e o bebê conforto, que será fiscalizada a partir de junho.

Segundo a gerente de trânsito da Conurb, Michelle Fernandes Lins, o objetivo é estimular o motorista a cuidar do carro, principalmente para fazer revisão a cada ano e antes de viajar. Para ela, em muitos casos o motorista não sabe o estado do automóvel, correndo risco de acidente.

Em cada veículo será analisado a bateria, alternador, luzes, emissão de poluentes, freios, suspensão e alinhamento. O condutor vai receber um laudo das condições do veículo.

Quem comparecer na Expoville nos dias da revisão poderá aguardar em uma fila por um longo tempo, já que cada veículo vai demorar cerca de 8 minutos para ser analisado e será uma única fila. No entanto, nesse tempo terá informações sobre o trânsito e as normas de uso do bebê conforto e da cadeira de segurança para crianças, que serão fiscalizadas rigorosamente a partir de junho.

Nenhum comentário: