quarta-feira, 14 de abril de 2010

Mulher tem apêndice retirado no lugar de operar vesícula

Da redação

Imagine ser internado para operar a vesícula e acordar na mesa do hospital com o apêndice retirado. Foi o que aconteceu com Juliane Lenhard, 24 anos, internada no Hospital Padre João Barthier, em São Carlos, Oeste de Santa Catarina, na segunda-feira (12). O horário da cirurgia estava marcado para às 18h, mas ela acabou encaminhada para o procedimento duas horas antes. O que aconteceu: ela foi operada no lugar de outra pessoa.


A paciente afirmou que no momento em que foi levada à sala de cirurgia não viu quem eram os médicos e só percebeu o erro quando chegou o médico que faria a cirurgia certa. A paciente registrou boletim de ocorrência numa delegacia e contratou advogado para entrar com uma ação judicial contra os responsáveis.


Apesar do transtorno, Juliane, vendedora numa loja da cidade de Cunhataí, onde também mora, voltou a trabalhar aparentemente normal. Ela ainda não sabe quando nem onde fará a operação da vesícula, pois ficou com medo de voltar a um hospital. O diretor do Padre João Berthier, Claudir Acadroli, afirmou, segundo um jornal do estado, que uma sindicância foi aberta para apurar o que aconteceu. Os funcionários e médicos estão sendo ouvidos sobre o caso. Um representante do Conselho Regional de Medicina em Chapecó foi acionado.

Nenhum comentário: