segunda-feira, 12 de abril de 2010

Maternidade Darcy Vargas comemora 63 anos este mês

Qualidade no atendimento à população catarinense. Esse sempre foi o objetivo da Maternidade Darcy Vargas (MDV), que na próxima sexta-feira (16 de abril) completa 63 anos de serviços prestados na área da saúde para Joinville e região. Em comemoração, um Culto Ecumênico será realizado às 10h na Capela da maternidade na Rua Miguel Couto, 44 – bairro Anita Garibaldi. Após a ocasião, os funcionários que contam com mais de 25 anos de casa, serão homenageados.

Fundada em 1947, a Unidade Hospitalar apresenta uma capacidade efetiva de 138 leitos e realiza, em média, 710 internações por mês, sendo 675 obstétricas e 35 neonatológicas. A Maternidade tornou-se referência estadual no atendimento especializado para mãe-filho-família e possui programas como Banco de Leite Humano, Atenção Humanizada e Curso de preparação para Gestantes, visando a saúde da mãe e do bebê.

Durante os mais de 60 anos de trabalho, a Maternidade já recebeu vários prêmios pela excelência de seus serviços. Entre eles, destacam-se o Prêmio Professor Galba de Araújo (2005), Troféu Antonieta de Barros (2003), além do reconhecimento desde 1994 pelos Fundos das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização Mundial de Saúde (OMS) com o título de Hospital Amigo da Criança.

Nenhum comentário: