sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Agora no PR, José Carlos Vieira quer Simone Schramm em dobradinha

Dinilson Vieira

Ao formalizar sua filiação ao PR na manhã desta sexta-feira (02), em Joinville, o deputado federal José Carlos Vieira, que deixou o DEM por se sentir discriminado dentro da sigla, afirmou que não teria quaisquer restrições em ter a ex-deputada estadual Simone Schramm (PMDB) numa possível dobradinha formada por ele como candidato à reeleição para a Câmara Federal e ela no papel de pleiteante a uma cadeira na Assembléia Legislativa. “O problema é que para mudar de partido, a Simone precisa vencer resistências”, disse Vieira, acrescentando que ela foi pressionada pessoalmente pelo governador Luiz Henrique da Silveira a permanecer no PMDB.

O deputado declarou que chegou a flertar aproximação com o PPS, mas desistiu por acreditar que o PR seja mais estruturado em Santa Catarina. Porém, o que pesou realmente foi a desistência do também deputado federal e presidente estadual da sigla, Nelson Goetten, de se candidatar em 2010. Com isso, Vieira passa a ser o principal nome dos republicanos no estado. O presidente da Câmara de Joinville, Sandro Daumiro da Silva (PPS) compareceu à filiação de Vieira com seu colega de partido, Juarez Pereira. Ambos disseram apoiar o deputado.

Tanto Simone como o suplente a vereador pelo PMDB, Chico Zermiani, também de namoro com o PR, não compareceram à filiação de Vieira. Juntos, peemedebistas e republicanos apoiam o prefeito Carlito Merss (PT). Vieira, que sai de um DEM que faz acirrada oposição aos governos petistas em todos os níveis, afirmou que não terá problemas em se adaptar ao novo papel em Joinville, que é de ficar ao lado de Carlito. “Faz 15 dias que conversei com o prefeito sobre obras como a duplicação da estrada Dona Francisca. No PR, a orientação é não colidir com um lado nem com outro”, afirmou o deputado.

Goetten explicou que o ingresso de Vieira fortalece a sigla. “O PR estará bem organizado em 2010”. Sobre Simone, ele foi incisivo: “Se ela não aceitar nosso convite, corre o risco de ficar no estoque de políticos de partidos grandes. No PMDB, ela não teria chance como candidata em 2010 e isso seria um prejuízo para Joinville e região”. Goetten disse que nas próximas eleições vai atuar como organizador da sigla.

Já o vice-prefeito de Joinville e presidente do Diretório Municipal do PR local, Ingo Butzke, declarou que a chegada de Vieira no time dos republicanos estremeceu a base política na região. Confirmou ainda que Simone, caso se filiasse ao PR, teria carta branca para fazer dobradinha com o federal. Nesta sexta-feira, os republicanos formalizaram mais filiações, como o pastor da igreja Assembleia de Deus, José Bispo de Souza, e o empresário de Araquari João Candido, ambos pré-candidatos a deputado estadual.

4 comentários:

Nelson Jvlle disse...

Acho que o Sr. Vieira anda com a memória fraca. Vamos lembra-lo de como a ex-deputada Simone Schramm conseguiu seu mandato. Não lembra Sr. Vieira? Ela foi eleita pelo PP e mudou para o PMDB (inimigo mortal) e através de arranjos de suplencias, assumiu uma cadeira na Assembléia.
Não conseguiu se reeleger em Joinville, cujo eleitorado traiu sem sequer ficar corada.
Sr. Vieira, cuidado....quem trai Chico, trai Francisco...
Quanto ao Sr. Goetten, bem, esse já é conhecido o suficiente. Não precisamos perder tempo com seu histórico.

Sr. Vieira, digo isso porque tenho simpatia pelo senhor. Nunca é demais relembrar: "Dize-me com quem andas, que te direi quem és"

Anônimo disse...

Oh simpatico com o Vieira, aproveita o conselho e pede pra ele devolver o que embolsou trazendo a DT Engenharia para Joinville com aquele papo de limpar o Cachoeira com o flotflux.

Anônimo disse...

Não se pode gastar tempos tão preciosos com pessoas tipo "José Carlos Vieira". O que este cara representa para Joinville a não ser para as sua negas? Uma vida inteira mamando em tetas públicas juntamente com o Sr. Darci de Matos.Meu Padim Pade Cícero, falar de Simone Schramm então, não dá para acreditar. Que eleição esta mulher ganhou até agora? Se liga Joinville. Se for para votar nestas ervas daninhas, que se vote em branco.

Salvador disse...

È Nelson; mas o Vieira também não é flor que se cheire !