terça-feira, 27 de outubro de 2009

Buraco prejudica trânsito na avenida do aeroporto

Dinilson Vieira

Um buraco de cerca de um metro de diâmetro e meio metro de profundidade se transformou em armadilha para motoristas e motociclistas que trafegam pela avenida que dá acesso ao Aeroporto de Joinville, a Santos Dumont. O perigo está localizado na faixa sentido aeroporto, altura do número 3.045, em frente à empresa Vama, onde também existe uma baia central de espera para dar acesso ao Jardim Sofia, o que complica a situação. Além disso, há água empossada no acostamento.

Por volta de 11h desta terça-feira (27), o buraco fez mais uma vítima. Segundo funcionários da empresa, um motociclista desavisado sofreu uma queda no local, mas felizmente não teve ferimentos graves. A sorte da vítima é que não havia nenhum veículo muito próximo trafegando em sua traseira. Alguém preocupado com o problema sinalizou o buraco com uma placa que dizia “cuidado, veículos lentos”.

Já no sábado, o técnico em projetos de engenharia Roberto Silveira Júnior também foi vítima. Ao trafegar atrás de um caminhão, de repente ele percebeu o esforço do motorista de desviar do buraco. No entanto, Roberto não teve a mesma sorte e bateu uma roda dianteira, estourando o pneu.

“Ao trocar o pneu do carro pude observar o perigo, pois os carros fazem manobras bruscas para escapar do buraco. Gostaria de saber se é possível cobrar esse prejuízo da prefeitura, pois meus impostos estão em dia”, afirmou ele.
O problema surgiu com as chuvas fortes de setembro. A recepcionista da Vama, Lauriane Sidral da Costa, disse que o buraco dificulta a entrada e saída de caminhões da empresa. E a manobra para entrar no Jardim Sofia através da rua Manoel Silveira é outro risco, pois tira a visão do problema dos motoristas que pretendem seguir pela Santos Dumont.

O secretário regional do Jardim Paraíso, Josival Silva e Oliveira, afirmou ter conhecimento do problema e que uma equipe de operários iria iniciar os reparos. Segundo ele, primeiro será necessário construir uma rede de drenagem de 300 metros de extensão para evitar o acúmulo de água no local, para somente então tapar o buraco com asfalto. “O local precisa estar seco”, explicou Josival. Para o secretário, o caminho para cobrar da prefeitura prejuízos sofridos por causa do buraco é a Justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

SERA QUE O TAL SECRETARIO JOSIVAL É TAO FORA DA CASINHA ASSIM
SERA QUENAO TEM NEM SAIBRO PRA TAPAR AQUI E SIM DEPOIS QUANDO SECAR FAZER O SERVIÇO
VAI FICAR AQUELE BURACO ABERTO CAUSANDO ACIDENTES

SERVIÇO PUBLICO PESSOAS INCOMPETENTES ISSO SIM