quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Escolas de Joinville e Florianópolis mobilizam alunos contra a corrupção

As instituições educacionais Bom Jesus/IELUSC, de Joinville, e Educandário Imaculada Conceição, de Florianópolis, realizarão eventos simultâneos nos dias 22 e 23 deste mês com o objetivo de conscientizar seus alunos sobre a importância do combate à corrupção. Os eventos fazem parte da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" e servirão como projeto piloto de uma ação internacional a ser desenvolvida pela UNESCO.

Nos dois dias, as escolas estarão desenvolvendo atividades abrangendo as diversas áreas do conhecimento, artes e esportes - sempre com a temática proposta pela campanha - envolvendo os alunos da educação infantil ao ensino superior, no caso do Bom Jesus/IELUSC, e da educação infantil ao ensino fundamental no Educandário Imaculada Conceição.

Os colégios terão atividades para todas as faixas etárias dos alunos. O Colégio Imaculada Conceição, entre outras atividades, trabalhará utilizando desenhos animados com a educação infantil, mostrando as atitudes certas e erradas dos personagens, relacionando-as com o dia a dia das crianças, e utilizará músicas e a observação de atitudes no trânsito em frente à escola para levantar o debate sobre o tema.

O Bom Jesus/IELUSC, proporá aos estudantes, de acordo com a faixa etária, jogos cooperativos, teatro, músicas, palestras e debates com o objetivo de levar o aluno a perceber quais são os atos ou ações inadequadas em cada situação, que envolvam respeito ao outro e a si próprio. Da mesma forma, o Educandário Imaculada Conceição.

Os dois eventos contarão com o apoio e a participação do Ministério Público de Santa Catarina. Em Florianópolis, o Promotor de Justiça Ricardo Paladino, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do MPSC e Coordenador Estadual da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" realizará palestra, e a Promotora de Justiça Marina Modesto Rebelo será entrevistada pelas crianças das fases iniciais. Em Joinville, o Promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, Coordenador Nacional da campanha participará das atividades.

Nenhum comentário: