segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Anatel divulga lista de empresas com maior número de reclamação

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgou a lista de empresas de telefonia com maior índice de reclamações. Foram enquadradas as operadoras nos critérios de telefonia fixa local, telefonia fixa de longa distância e telefonia móvel.

No sistema de telefonia fixa local, a TIM foi a empresa que mais deixou clientes irritados, seguida da Telefônica e da Brasil Telecom. A TIM é líder de reclamações desde janeiro deste ano.

Já na Telefonia Fixa de Longa Distância, a Telefônica dominou o ranking de clientes insatisfeitos. Logo atrás estão a GVT e a Intelig. A Brasil Telecom ficou em quarto lugar.

A Brasil Telecom também tem gerado inúmeras reclamações na telefonia móvel. A empresa dominou a lista de insatisfações dos clientes. Em segundo e terceiro lugares estão a OI e a Claro, respectivamente.

Os principais motivos de reclamação são cobrança, reparo, atendimento, bloqueio e cancelamento.

No mês de agosto, a Brasil Telecom, no setor móvel, é a empresa que tem um dos piores índices de atendimento. Perdendo inclusive para a Vivo e para a Claro. Já na telefonia fixa local é a TIM, seguida da Telefônica e da Brasil Telecom

Já nas chamadas de longa distancia, o pior atendimento é da Telefônica, seguida da Brasil Telecom e da OI.

Os clientes procuram a Anatel depois que não conseguem ser atendidas pelas empresas de telefonia.

Um comentário:

Unknown disse...

Isso somente ocorre no Brasil. Depois da privatização VALE TUDO. Estamos refém de BANDIDOS e a União nada faz para reverter essse estado. Trabalhei na área de telecomunicações durante 30 anos. Fui gerente regional aqui em SC e não me conformo com a qualidade da prestação de serviços aoós a privatização. Os políticos se comprometeram de não só aumentar a oferta de telefones mas também prestar serviços com qualidade e tarifas mais baixas do que antes, sob o regime estatal. Antes da privatização a Tarifa Básica era de um valor simbólico ( R$ 0,90 ) depois da privatização, passou a ser R$ 39,00 e agora estão aumentando, lembrando que a TB é um custo mensal mínimo. Mesmo não usando, o usuário paga esse valor. Isso é um verdadeiro acinte, um roubo permitido pela ANATEL. Agora, a população está fazendo campanha para eliminar essa tarifa.
Agradecemos essa situação, principalmente ao PARTIDO CORRUPTO DO PSDB que privatizou mas deixou que as empresas livres, fazendo o que querem, acreditando que a concorrência iria resolver. O governo do Lula assiste e nada faz para consertar. Talvez porque o filho do lula tem um excelente contrato com a antiga Brasil Telecom atual OI comandada pelos Jereissate, família de cangaceiros do PSDB.
A única saída é o povo se rebelar, mas isso não vai acontecer tão cedo. Já aconteceram tantas coisas para o povo "virar a mesa" e nada se fez....