quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Presente das crianças deve recuperar perdas da crise

Dinilson Vieira

Comemorado nesta segunda-feira, 12 de outubro, o Dia das Crianças deve aquecer o comércio em Joinville e recuperar pelo menos parte das vendas perdidas em agosto e setembro em razão da crise mundial. Como forma de chamar a atenção do consumidor, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) promove mais uma edição do “Sábado Mais” neste dia 10, em que o horário de funcionamento das lojas se estende até as 18h.

O evento sempre acontece no primeiro sábado de cada mês, mas se repete no mesmo período em ocasiões de comemorações importantes, como é o caso do dia reservado aos baixinhos. Os shoppings da cidade vão funcionar neste sábado no horário habitual, das 10h às 22h, e prepararam atrações. A praça de eventos do Mueller, por exemplo, montou dois jogos gigantes e oficinas de montagem de aviões de papel e de cata-ventos.

Para fazer brilhar os olhos das crianças, a loja Milium Tem de Tudo da Rua do Príncipe montou uma vitrine aberta na calçada repleta de brinquedos com preços em promoção e ainda contratou dois palhaços. “Chutando por baixo, esperamos vender 10% a mais em relação à mesma data do ano passado”, afirmou o chefe de loja, Marcelo Berté.

Já o comerciante Heitor Júnior, dono da Ratinho Spot, loja de artigos esportivos para todas as idades na rua Pedro Lobo, aguardava um crescimento de 30% em relação a 2008. “A expectativa é recuperar as vendas que não aconteceram em julho, agosto e setembro. Mas como sempre, o consumidor brasileiro deixa para comprar na última hora. Por isso, vou ficar aberto até as 20h no sábado”, afirmou Júnior.

Dias das Crianças não é só brinquedo. Por isso, lojas de confecções mirins também apostavam em crescimento. Na Show News da esquina das ruas Jerônimo Coelho e do Príncipe, o movimento já apresentava melhor na manhã desta quinta-feira (08). “Só não dá para arriscar um número de quanto poderemos vender mais”, disse a caixa Cristina Torre dos Santos.

A dona de casa Renata Silva Tussoline se antecipou, comprando um brinquedo de quase R$ 200,00 para o filho Gabriel, de 4 anos. “Os preços não estão muito atrativos, mas é possível achar ofertas através de pesquisa”, afirmou Renata. Ela explicou que se presentear o filho com roupa, o brinquedo sempre deve acompanhar, mesmo que seja um carrinho de plástico. “Criança gosta mesmo é de brincar”.

Patrícia Denke também se adiantou, adquirindo três bonecas para a filha Aline, de 1 ano. “Ela adora boneca e talvez compre mais uma”, afirmou Patrícia, na ocasião em que mãe e filha se divertiam na Praça Nereu Ramos.

Nenhum comentário: