Foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, 16 de março, o setor de queimados do Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. Com capacidade para 10 leitos, o serviço está disponível para crianças e jovens com menos 18 anos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).
Para a diretora geral do hospital, Ir. Maria de Fátima Sobral, esta é mais uma conquista para a comunidade. “A partir de agora, moradores de Joinville e região terão um local especializado para tratar pacientes queimados. Um serviço como este é de grande importância para a cidade”, afirma.
Além de pediatras e cirurgiões, a equipe conta com enfermeiros, técnicos em enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, pedagoga e terapeuta ocupacional. Estes profissionais têm como objetivo buscar o restabelecimento do bom estado de saúde do paciente, além de minimizar as intercorrências e o desgaste causado no período de permanência hospitalar.
O setor é considerado de alta complexidade e está em processo de credenciamento. “Uma vez que a pele, que funciona como barreira do corpo, está lesionada, temos que ter um grande cuidado para evitar ao máximo as infecções.”, explica o diretor técnico do Hospital Materno Infantil, Dr. Armando Lorga.
Com a ampliação deste serviço, o Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria tem a disposição da comunidade oito setores de internação, com 142 leitos no total.
Nenhum comentário:
Postar um comentário