terça-feira, 3 de março de 2009

Menina de quatro anos morre atingida por queda de viga em CEI de Joinville

Uma tragédia abalou a comunidade do bairro Espinheiros na manha desta terça-feira, em Joinville. Duas crianças brincavam em um balanço no CEI dos Espinheiros quando uma das vigas se rompeu, atingindo em cheio a cabeça de uma delas e a região toraxica da outra.

No acidente, a menina Kelly Kruger, de 4 anos, morreu na hora. A outra menina, Camila da Silva, de 5 anos, foi resgatada pelo helicóptero Águia, da PM, e encaminhada ao Hospital Infantil de Joinville. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, seu estado é considerado estável.

Uma equipe de peritos da Policia Civil chegou em poucos minutos ao local e os resultados devem sair nos próximos dias.

A assessoria da Secretaria da Educação também garantiu que está prestando toda assistência às famílias das crianças, desde acompanhamento psicológico até pagamento das despesas com funeral.

Mais informações a qualquer momento.

27 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha poder público!!!! Cadê as vistorias nos parquinhos das escolas??? Esquecem que ficam expostos ao ar livre e estão sujeitos a deterioração?? São tantos os impostos que são pagos e tão pouco o retorno. Agora vai ser empurra-empurra de quem é a culpa e é mais uma família triste.

Anônimo disse...

É parece que como o Odir Nunes falou hoje na rádio teremos o maior "estelionato eleitoral"!!

Anônimo disse...

Como esse povo de Joinville é inocente, nosso amigo ali falou que teremos o maior estelionato eleitoral da história....só agora vc estão vendo isso?
Desde o começo eu falei que a situação é tão grave que mesmo se o Papa viesse governar aqui seria a mesma coisa...
Por isso sempre chamei o prefeito Carlito de Messias porque realmente do jeito que esse povo inocente estava falando dele parecia realmente que ele era o prometido...
Mas falando da morte da menina uma grande fatalidade com certeza, falta de prevenção, de manutenção dos brinquedos, que o poder público e os responsável sejam cobrados.

Anônimo disse...

o "Coronel" de joinville falando de estelionato???

Cade a adminstração tebaldi, que devia deixar a cidade em ordem, incluindo os CEI's??

Triste fatalidade. Minhas condolencias a famila da criança.

Anônimo disse...

Cade a Vigilancia Sanitaria com sua implacável fiscalização? Quantas vezes eles foram a esse CI? E se foram porque não interditaram o brinquedo? Agora querer culpar a atual administração é um pouco demais. Será que a madeira que sustenyava esse balanço apodreceu em dois meses? Com a palavra o sr. ex-prefeito Marco Antonio Tebaldi do PSDB.

Alfa Print Cartuchos e Toners disse...

É lamentável, que numa situação querem culpar a administração atual.Quem estavam no poder não tem qualificação nenhuma para criticar.

Anônimo disse...

Ficar tirando dividendo político de uma tragédia é típico dos políticos inescrupulosos. O Sr. Odir Nunes sempre teve esta prática, assim como seus companheiros de bancada. Seu passado não nega, que explique seu loteamento irregular no Rio Bonito.

Anônimo disse...

É acho que fazia uns 4 anos no mínimo que isso não tinha manutenção... É bom que o carlito aprenda com esses erros e omissões da gestão anterior. é que quando fecharem essas tais contas também não terão mais desculpas! uia

Anônimo disse...

PREFEITO NAO TEM CUPA,UMA CIDADE TO TAMANHO DE JOINVILLE ELES TEM MAIS QUE SE PREOCUPAR DO QUE COM PARQUINHOS,,O RESPONSAVEIS AO OS SECRETARIOS E VIGILACIA SANITARIA

Dutra disse...

A vigilância sanitária, possui recursos desde junho de 2007, para ampliar sua estrutura , ou seja pessoal (fiscal) e veiculos e outros, onde esta indo a verba federal que foi regulamentada pela portaria 1998, brincam em administrar a saúde, a administração anterior,realizou concurso e até agora não chamaram ninguém,espero que o prefeito carlito reveja esta politica para o setor , e que nimguém precise morrer por falta de viatura e de pessoal, eu como Pai agradeço, e espero que não precise morrem mais nenhum inocente.

Anônimo disse...

QUEM MATOU KELLY KRUGER?

A Vigilância Sanitária,que segundo declarações na imprensa,não dispõe de carros para ir fazer vistorias?

A Prefeitura Municipal, que como sempre omissa,não viu a pracinha podre,mas que tudo bem, pagou o translado e deu sanduiches para a viagem da familia para sepultar a filha?

A Diretora da Escola e professores que mesmo sabendo da precariedade,permitiam e levavam crianças para lá brincar?

Ou como declarou o ilustríssimo Sr.Prefeito municipal, foi uma fatalidade, vamos decretar luto oficial e deitar a dormir, afinal ninguém teve culpa.

Sabem qual o desfecho?
Sabemos já estamos acostumados com isso.
E se fosse tua filha? Hem, o que farias....

Anônimo disse...

Importante destacar que a vistoria deveria ter acontecido neste ano, antes do ano letivo iniciar, e isso já era dentro da nova administração, ou será que ficamos ficar durante todo período justificando os problemas ocorridos em razão dos antigos administradores??

Dutra disse...

O fato é que existe um plano nacional de estruturação do setor de vigilância sanitária onde ficou acertado através da portaria 1998, e da CIB 092/2007( comite inter gestor bipartite), onde foi assinado um termo de compromisso pelos secretarios de saúde municipais em dar estrutura legal ao setor, ou seja contratação de pessoal através de ato legal ( concurso)e a compra de material necessário para desempenhar as funções , sendo repassado R$ 0,36 por habitante mais R$ 0,20 também para realizar estratégias de ação, agestão anterior tem culpa sim por não aplicar a verba onde deveria pois se não há pessoal e nem veículo onde estão sendo aplicados as verbas federais para o setor e acho que o novo prefeito ainda não deve estar apar de toda a máquina administrativa, espero que após estes comentários possa se inteirar do assunto , pois se já houvessem levado a sério a aplicação dos recursos da vigilância , penso que as vistorias teriam detectado problemas que concerteza evitariam esta infeliz situação que foi a morte de um anjo, e as vistorias são de responsábilidade da fiscalização sanitária cfe.decreto 30.436 - espero que haja mudança de atitude sem defender A ou B.

Anônimo disse...

Essa fatalidade é mais uma herança do governo anterior. E os culpados são: A Vigilância Sanitária e a Direção do próprio CEI.

Anônimo disse...

Porque sempre morre alguém para estes políticos nojentos que temos em nossa cidade tomarem uma providência? Não há um culpado, mas sim um grupo deles. Primeiro, sem dúvida, a direção e os professores deste CEI, pois são eles que estão todos os dias no local, e podem sem nenhum conhecimento técnico enxergar se o brinquedo, a madeira, o ferro etc está bom ou ruim, para o uso, segundo os Órgãos Municipais responsáveis ou seria irresponsável, e claro a antiga Administração. O que me chama a atenção, em reportagem que li em outro veículo de comunicação impressa aqui da cidade, é que a outra criança atingida pela TORA foi quem chamou a atenção dos professores, pois é bem comum em escolas públicas (municipais e estaduais) os professores e direção se TRANCAREM em salas para tomar café, e dane-se os alunos, observei isso quando lecionei para a vergonha deste Estado.
É inadmissível que isto aconteça, e outra coisa que não entendo, a PORCARIA que estes parquinhos de CEIs, hoje, reservei um tempo para ver alguns, é VERGONHOSA a estrutura para crianças brincarem, sem planejamento, sem cuidado, sem o mínimo de respeito com as “nossas” crianças. Vale sem dúvida a Imprensa neste momento realizar uma varredura em todos os parques e DIAGNOSTICAS, pois si só o estado dos mesmos. Aos familiares os meus profundos pêsames, a antiga administração pública, o INFERNO!

Anônimo disse...

Os orgãos de imprensa algumas vezes falam demais, sem saber o que aconteceu na verdade...
Em um CEI de tempo integral,como é esse, não existe intervalo ou "recreio" portanto as crianças não estavam sozinhas como alguns desinformados vem afirmando, quando uma turma se dirige ao parque ela sempre, SEMPRE, está acompanhada de no mínimo uma professora ou auxiliar, Essa sala tinha apenas uma professora, que estava junto com as crianças no parquinho, se estava proximo ou não, isso não sei, outra professora vinha se aproximando do parquinho quando tudo aconteceu, ela e a outra professora tentaram retirar a "tora" que esmagava a Kelly, enquanto outras socorriam a Camila que estava caida mais a frente pois a "tora" não acertou-a em cheio, para sua sorte, e outras professoras que estavam em sala de aula correram para o parque e retiravam as demais crianças do parquinho em estado de choque por ver as amigas naquele estado...
Esapero ter esclarecido aos desinformados de plantão...

Anônimo disse...

O Kleyton tem razão. Não precisa ser engenheiro pra perceber o que as fotos mostram: Madeira podre, brinquedo improvisado com pneu, isso até os pais com certeza viam e talvez deixaram quieto, mas os professores e funcionários deveriam perceber isso a pelo menos não deixar as crianças brincarem. Qto a vigilancia Sanitária... pra interditar várias escolas e sair na imprensa tem carro e condições... pros parquinos dos CEIs não? Todo ano deveria ser feito uma vistoria geral, antes do ano letivo e nas férias de julho... e que os Pais de todos os alunos Joinvillenses fiquem de olho daqui pra frente, porque esperar dos políticos, só vão receber empurra-empurra... E tenho dito!

Alesouza disse...

Dinheiro para aluguel de carros na câmara de vereadores existe!!!! Mas para a manutenção dos parquinhos não existe. Senhores vereadores, principalmente os reeleitos, tomem vergonha na cara!!!! O trabalho do vereador é fiscalizar atos do executivo também. Sr. Odir Nunes, cale sua boca e trabalhe um pouco por nossa joinville. Tenho vergonha, dessa administração incompetente, atual e anterior!!!! Uma tragédia desse porte não tem justificativa, não!!

Anônimo disse...

Olha só , o Odir Nunes falando , com a maior cara de pau , nunca mais vai ganhar meu voto , votei nele tres vezes , moro no Canela aqui e Pirabeiraba e sei de suas tramoias , estelionatario é ele , um grileiro de terras; de Pirabeiraba a Garuva todo mundo sabe disso .
Quanto a menina , são todos culpados , administração anterior que só pensava no Jec , administração atual que deveria ter feito a vistoria antes de recomeçar as aulas , administração da escola que deveria ter tomado uma iniciativa por conta própria .
Minhas condolencias aos familiares !

Evilazio Lopes Pereira

Anônimo disse...

Para mim, opinião de ANONIMOS não vale nada, pois se o cara não "existe" não há o que levar em consideração... Mas, sim, eu sei muito bem como são estes intervalos (escolas públicas e os CEIS) não há uma dedicação às crianças na hora do tão esperado CAFÉ, e, SIM, eu me informei antes de escrever, e não havia nenhum professor ou adulto junto ao parque na hora da fatalidade, lamentável não é?! Mas é!

Anônimo disse...

Sr. Cleyton Clemente...

Lamento em lhe dizer que seu informante é furado, pois realmente em CEI com tempo integral, não tem recreio... as crianças fazem lanches no refeitório da instituição acompanhadas dos respectivos professores, retornam a sala, fazem egiene pessoal e ai sim, acompanhadas ainda pela professora e algumas também por auxiliares seguem para o parquinho. Mais uma informação erronia, a professora estava junto com os alunos SIM, pois não é permitido a elas abandonar suas funções para lanche enquanto não existir alguém para subistituí-la, muitas acabam nem fazendo o café... preste muita atenção no que vou escrever agora, ESTOU FALANDO DE CEI TEMPO INTEGRAL, não de colégio de séries iniciais (1º a 4º série), tenho certeza em afirmar que o senhor MENTE quando diz que se informou antes de escrever tamanha idiotice, ou mentiram para o senhor... não estou aqui tirando a culpa de ninguém, apenas acho que os fatos devem ser colocados de maneira verdadeira. Antes que o senhor se pergunte como sei tanto, me apresso em lhe dizer, tenho filhos estudanto lá e no CAIC ao lado... todos os meus 3 filhos passaram pelo CEI Espinhiros, acompanhei de perto cada um, não morro de amores pela corpo de direção da escola, mas torno a dizer, o que é verdade é verdade, o resto é especulação...

Anônimo disse...

AMIGOS DO JORNAL GAZETA,PARABÉNS PELA IMPARCIALIDADE!!

RELATAMOS QUE EM PELOTAS RECENTEMENTE NO CARNAVAL 2008,UM JOVEM CAIU DE UMA ALTURA DE 6 METROS,FRATURANDO A SEGUNDA VERTEBRA OUTRAS FRATURAS,ESTA EM ESTADO GRAVE!
ACONTECE QUE AS ARQUIBANCADAS DE ONDE ELE CAIU ESTAVAM SOLTAS,OUTRA PARTE AMARRADAS COM ARAME QUEIMADO FINO-AS MADEIRAS COM ABERTURAS ENTRE SI,QUE CABE UMA MÃO INTEIRA!!!
NOSSO PREFEITO-FETTER,DIZ A CULPA FOI DO FOLIÃO!!AI EM JOENVILLE.FORA NEGLIGENCIA SIM,VISTORIA ????QUAL???QUANDO???

DUAS TRAGÉDIAS DUASINCOMPETENCIAS PUBLICA E NOTORIA,AQUI O CARNAVAL FORA INTERDITADO,MESMO ASSIM INICIO-SE AI DEU A TRAGÉDIA,AI EM SC,FORMA AVISADOS POR REPORTAGENS DA TV BRASIL ESPERANÇA,SOBRE O ESTADO DOS BRINQUEDOS,NINGUÉM DEU BOLA...

PREFEITO DEVE POR PRA RUA DA PREFEITURA ESTES INCOMPETENTES AI!!!!NÃO RESTA DUVIDAS...POPIS ESTE PREFEITO DE JOENVILLE PELO SEU HISTORICO NA POLITICA DEVE SER UM CARA DE BOA INDOLE,E DEVE SE AFASTAR DE CCS E FUNCIONARIOS INCOMPETENTES.

VALMOR LACERDA COMTVIRS REDE CANAL COMUNITARIO DO RS

MSN>COMTVIRS@HOTMAIL.COM
F.53-84160127

Anônimo disse...

AMIGOS DO JORNAL GAZETA,PARABÉNS PELA IMPARCIALIDADE!!

RELATAMOS QUE EM PELOTAS RECENTEMENTE NO CARNAVAL 2008,UM JOVEM CAIU DE UMA ALTURA DE 6 METROS,FRATURANDO A SEGUNDA VERTEBRA OUTRAS FRATURAS,ESTA EM ESTADO GRAVE!
ACONTECE QUE AS ARQUIBANCADAS DE ONDE ELE CAIU ESTAVAM SOLTAS,OUTRA PARTE AMARRADAS COM ARAME QUEIMADO FINO-AS MADEIRAS COM ABERTURAS ENTRE SI,QUE CABE UMA MÃO INTEIRA!!!
NOSSO PREFEITO-FETTER,DIZ A CULPA FOI DO FOLIÃO!!AI EM JOENVILLE.FORA NEGLIGENCIA SIM,VISTORIA ????QUAL???QUANDO???

DUAS TRAGÉDIAS DUASINCOMPETENCIAS PUBLICA E NOTORIA,AQUI O CARNAVAL FORA INTERDITADO,MESMO ASSIM INICIO-SE AI DEU A TRAGÉDIA,AI EM SC,FORMA AVISADOS POR REPORTAGENS DA TV BRASIL ESPERANÇA,SOBRE O ESTADO DOS BRINQUEDOS,NINGUÉM DEU BOLA...

PREFEITO DEVE POR PRA RUA DA PREFEITURA ESTES INCOMPETENTES AI!!!!NÃO RESTA DUVIDAS...POPIS ESTE PREFEITO DE JOENVILLE PELO SEU HISTORICO NA POLITICA DEVE SER UM CARA DE BOA INDOLE,E DEVE SE AFASTAR DE CCS E FUNCIONARIOS INCOMPETENTES.

VALMOR LACERDA COMTVIRS REDE CANAL COMUNITARIO DO RS

MSN>COMTVIRS@HOTMAIL.COM
F.53-84160127

Anônimo disse...

AMIGOS DO JORNAL GAZETA,PARABÉNS PELA IMPARCIALIDADE!!

RELATAMOS QUE EM PELOTAS RECENTEMENTE NO CARNAVAL 2008,UM JOVEM CAIU DE UMA ALTURA DE 6 METROS,FRATURANDO A SEGUNDA VERTEBRA OUTRAS FRATURAS,ESTA EM ESTADO GRAVE!
ACONTECE QUE AS ARQUIBANCADAS DE ONDE ELE CAIU ESTAVAM SOLTAS,OUTRA PARTE AMARRADAS COM ARAME QUEIMADO FINO-AS MADEIRAS COM ABERTURAS ENTRE SI,QUE CABE UMA MÃO INTEIRA!!!
NOSSO PREFEITO-FETTER,DIZ A CULPA FOI DO FOLIÃO!!AI EM JOENVILLE.FORA NEGLIGENCIA SIM,VISTORIA ????QUAL???QUANDO???

DUAS TRAGÉDIAS DUASINCOMPETENCIAS PUBLICA E NOTORIA,AQUI O CARNAVAL FORA INTERDITADO,MESMO ASSIM INICIO-SE AI DEU A TRAGÉDIA,AI EM SC,FORMA AVISADOS POR REPORTAGENS DA TV BRASIL ESPERANÇA,SOBRE O ESTADO DOS BRINQUEDOS,NINGUÉM DEU BOLA...

PREFEITO DEVE POR PRA RUA DA PREFEITURA ESTES INCOMPETENTES AI!!!!NÃO RESTA DUVIDAS...POPIS ESTE PREFEITO DE JOENVILLE PELO SEU HISTORICO NA POLITICA DEVE SER UM CARA DE BOA INDOLE,E DEVE SE AFASTAR DE CCS E FUNCIONARIOS INCOMPETENTES.

VALMOR LACERDA COMTVIRS REDE CANAL COMUNITARIO DO RS

MSN>COMTVIRS@HOTMAIL.COM
F.53-84160127

Anônimo disse...

estamos em março,ainda em março de 2009,tres meses de mandato do Carlitoe ja tem bomba pro lado dele,Tebalde ficou meio mandato do luiz henrique e completou o seu e nunca reforsou pra sua patota de vadios q o acompanhava q vigilancia sanitaria é coisa seria,mesmo porque nem tebalde levava a serio sua responsabilidade,quem dera um bando de vadio q ocupa o cargo pra desfrutar de uma graninha facil.como diz VALMOR LACERDA,tem q bota pra fora quem nao gosta de trabalhar,desde 1994,quando PMDB,antigo PFL q hoje é o DEM e PSDB mandava e desmandava em joinville ,o serviço publico virou um bordél.

Anônimo disse...

Ó fato é: Morreu, quem será responsabilizado? Minha Opinião: A DIREÇÃO DO CEI, pois são eles que estão ali, todos os dias e tem perfeita condição de mensurar o perigo, o estavo de conservação e o descaso da prefeitura. Abraço!

Anônimo disse...

Não há dúvidas que houve crime (estupro) resultando em gravidez. Sendo assim, até uma mulher adulta teria permissão legal para se submeter a um procedimento abortivo. Está na lei, segundo previsão expressa do artigo 128, II do diploma penal brasileiro, configurando modalidade criminosa sobre a qual recai uma escusa absolutória, ou seja, crime não punível, devido a razões de política criminal. Essa modalidade é conhecida nos meios doutrinários como aborto ético ou humanitário. No caso de uma criança não restaria dúvidas para ninguém que esse procedimento fosse realizado de imediato. Causou-me estranheza que a igreja católica excomungou os médicos que realizaram o aborto nessa criança. Meu Deus, onde estamos que a igreja insiste em manter uma gravidez numa criança de 9 anos. Parece que estamos na Idade Média.
Cabe também observar que o artigo 224, "a", do diploma penal consagra a presunção de violência para menores de 14 anos, ou seja, toda adolescente que não tenha 14 anos completos, que mantiver relações sexuais, por força dessa presunção do artigo 224 do Código Penal, será vítima de estupro, já que presentes o ato sexual e a violência (presumida), ou seja, toda garota que tenha engravidado antes de completar 14 anos terá permissão legal para a prática do aborto, bastando que seu representante legal firme seu consentimento, conforme disposto no artigo 128, II, do Código Penal.
A igreja que me desculpe, se fosse minha filha eu certamente aprovaria o aborto em função não somente dos riscos de vida que a mesma corria, mas do futuro emocional dessa mãe, se assim poderia chamar de mãe uma criança de 9 anos.