sábado, 7 de março de 2009

XÔ BRUSQUE

A prefeitura de Joinville fez a sua parte e no aniversário da cidade subsidiou o ingresso das arquibancadas descobertas da Arena e os torcedores pagaram apenas R$ 5 e lotaram o estádio. Faltava o JEC fazer a sua e dar o seu presente a nação Tricolor e não decepcionou.

Jogando contra o Brusque, que estava se transformado em uma pedra no sapato do Tricolor, o JEC dominou a partida venceu sua quarta partida no segundo turno do Campeonato Catarinense de 2009. Dois a zero.

O jogo

O Joinville entrou em campo disposto a não deixar o Brusque querer gostar da partida e coube a Marcelo Silva, aos 11 minutos, colocar o JEC na frente no placar.

Depois de cobrança de escanteio, Marcelinho apareceu no segundo pau e mergulha para abrir o placar para o Tricolor.

Depois do gol, o Tricolor recuou e acabou deixando o Brusque criar boas oportunidades na partida. Mas contando com mais uma boa atuação do goleiro Fabiano e da defesa, o JEC conseguiu se manter a frente no resultado e foi para o vestiário com uma vantagem magra, porém muito importante.

Na segunda etapa, tanto JEC quanto Brusque voltaram dispostos a vencer a partida. Lá e cá, o jogo se tornou alucinante e boas chances foram desperdiçadas pelas duas equipes.

Mas aos 14 minutos, quando a torcida começava a perder a paciência com o atacante Charles, do JEC, o avante tricolor recebeu excelente passe de Valdeir e com categoria deslocou o goleiro Alessandro e ampliou para o JEC levando a torcida ao delírio.

A partir do segundo gol, o Joinville começou a administrar a partida, e o Brusque, com pouca eficiência no ataque não chegou a incomodar o goleiro Fabiano.

Fazendo a festa nas arquibancadas, com direito a olé e ola, a torcida Tricolor foi sentir novamente a expectativa de mais um gol somente aos 35 minutos, quando o estreante Juliano, tentou duas vezes. Na primeira a bola caprichosamente bateu na trave, no rebote, Juliano novamente tentou, mas o goleiro do Brusque fez excelente defesa.

O ponto negativo para o tricolor foi a expulsão do zagueiro Samuel, que não enfrenta o Atlético de Ibirama, na próxima quinta-feira, na Arena.

Com a vitória o Tricolor chega a 12 pontos no segundo turno e mantém a liderança isolada. Já na classificação geral o JEC vai a 28 e abre 6 de vantagem para o Atlético, que amanhã recebe o Figueirense no Estádio Hermann Aichinger, em Ibirama.

Nenhum comentário: