domingo, 1 de março de 2009

JEC vira para cima do Figueira em pleno Scarpelli

Novamente o JEC saiu de Joinville para disputar mais um clássico fora de seus domínios e volta para casa de alma lavada.

Como no domingo passado, contra o Criciúma, o Tricolor começou mal a partida e saiu perdendo de 2 a 0. Mas com muita garra e muita qualidade tática, o JEC conseguiu a virada e goleou o Figueirense por 4 a 2 e pleno Orlando Scarpelli.

Com a vitória, o Joinville se mantém na liderança isolada do segundo turno do , com nove pontos e da classificação geral com 25 pontos.

O jogo

Como era de se esperar o Figueirense quis fazer valer o mando de campo e começou o jogo alucinante, mas não contava com a muralha chamada Fabiano.

Só nos primeiros 20 minutos, o goleiro tricolor fez pelo menos três defesas incríveis, impedindo que o Figueirense abrisse o placar. Porém, aos 28 minutos não deu para o arqueiro do JEC. O atacante do Figueira, Marcelo recebeu e de primeira mandou uma bomba sem chances para Fabiano.

Seis minutos depois, aos 34, quem chegou foi Rafael Coelho. Depois de passe de Talhetti, o atacante alvinegro só teve o trabalho de deslocar Fabiano e ampliar: 2 a 0.

Quando parecia tudo liquidado, no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, depois de um cruzamento na medida de Claudemir, Charles deu novas esperanças ao tricolor diminuindo a vantagem e os times foram para o intervalo com o placar de 2 a 1 para o Figueira.

Dedo do treinador

Quem disse que técnico não ganha jogo? O Treinador do JEC, Gelson Silva provou que sim. Com apenas uma substituição nos vestiário, com a entrada de Jucemar no lugar de Chiquinho, e a movimentação de algumas peças no meio de campo, o Tricolor voltou outro no segundo tempo.

Tanto é que precisou de apenas quatro minutos para empatar a partida e voltar a brigar pela vitória.

Jucemar cruzou da esquerda e Charles, novamente, fuzilou o goleiro Wilson igualando o placar.

Aos 13 minutos, a primeira chance da virada. De fora da área, Marcelo Silva chutou forte e obrigou Wilson a se esticar todo e mandar pela linha de fundo.

Atordoado o Figueirense tentou se encolher e sair no contra ataque para tentar comandar novamente a partida, mas aos 21 minutos o craque desequilibrou. Marcelo Silva recebeu na entrada da área, percebeu o goleiro adiantado e por cobertura fez mais um golaço para o JEC. 3 a 2.

Sentindo o gol, e sob pressão da torcida, o Figueirense foi para cima tentando o empate, mas encontrou uma defesa Tricolor bem postada, dificultando o ataque do alvinegro.

Já no final da partida, com a torcida do Figueirense vaiando seu time, foi a vez do estreante Aldair, aproveitar um contra ataque rápido do JEC, entrar na área, driblar o goleiro Wilson e liquidar a fatura. 4 a 2.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Tricolor recebe o Brusque na Arena. O jogo tem gostinho de revanche, já que o JEC perdeu para o Brusque no primeiro turno.

Nenhum comentário: