domingo, 6 de setembro de 2009

Cercas elétricas de Joinville podem ser regulamentadas

Vereadores estão indecisos quanto à nova iniciativa do presidente da Câmara, Sandro Silva (PPS), de regulamentar a instalação de cercas energizadas em Joinville. O projeto, baseado na lei do ex-vereador Marco Aurélio Marcucci, em 2006, foi apresentado à comissão de Legislação, em reunião conjunta com a comissão de Urbanismo, nesta semana. Somente Adilson Mariano (PT) e Lauro Kalfels (PSDB) já se posicionaram contra.

Conforme o assessor de Sandro Silva, Pedro Johnni Dias Junior, a intenção do presidente da Câmara é regulamentar a instalação deste equipamento para garantir segurança. Segundo Pedro, será necessário criar normas específicas para instalação do equipamento e de sinalização.

Ele explica que a regulamentação pode obrigar o governo municipal a fiscalizar melhor as instalações. “Se fez errado, a culpa não é da pessoa, e sim da prefeitura que deveria ter fiscalizado”, afirma. O órgão municipal responsável por isto atualmente é a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).


8 comentários:

Anônimo disse...

Eu não tenho problemas com cercas elétricas, pois não ando em cima de muros e nem fico invadindo propriedades alheias.
O problema são crianças, mas acho que em muros com mais de 2,5m não deve ser problema.
Claro que além do muro ser alto, deve ser um muro onde uma criança não consiga subir.
E que se crie uma cultura de ensinar a crianças o que são aqueles fios em cima de muros, quem sabe até com palestras em escolas.

Revoltado disse...

Que tal mandar cadastrar os Ladroes , e exigir deles carteirinha .
Sem carteirinha não pode assaltar , ta!!!!
Vai la Sandro mete éssa também !!
Quem sabe vc aprova mais éssa !

Silvia disse...

Lugar de criança é na escola ou na casa dos pais brincando e não trepando no muro.E que se crie sim uma cultura de ensinar o que são aqueles fios e para que servem.Ou se tem cão de guarda adestrado para espantar os assaltantes ou se coloca cerca eletrificada.Mas a partir do momento em que a prefeitura regulamentar isso teremos mais pesadas taxas para pagar e burocracia para enfrentar.

Anônimo disse...

Palestras em escolas sobre cerca eletrica? Não seria de melhor tom sugerir palestras contra corrupção? Já sobre a Seinfra fiscalizar as tais cercas do Sandro Silva, acho que se tiver mensalinho a Seinfra certamente irá fiscalizar.

RENE disse...

È muita televisão na vida dos apavorados...ficar enjaulado na sua casa não adianta nada...aí que aguça a curiosidade do vagabundo...botar cerca eletrica...fazem buraco igual a tatu...só existe uma cerca capaz de reverter esse sofrimento coletivo...EDUCAÇÃO NA INFANCIA...que ésta geração está perdida...a culpa é de nossa ganancia.

Anônimo disse...

É isso aí! Vamos contemplar a vida de uma cela. Eu só concordo com essa cerca se for para construir uma grande redoma, lá para os lados da nova universidade federal e nela, apresionar toda a falange de corruptos que vive em Joinville.

Anônimo disse...

Eles não sabem nem fazer o serviço deles e querem criar normas???

Deixa eu contar um segredo pra eles: Já existe norma para isso, e ela foi criada por pessoas com conhecimento técnico pra isso, então é só entrar no site na ABNT e fazer um CTRL+C CTRL+V .. é muito masi rápido e correto.. não fiquem aí tentando tornar difícil algo que é fácil... bando de vazilha!!!

Anônimo disse...

São uns vereadores burros, pois querem regulamentar as cercas eletricas e eles não sabem que se der certo o regulamento, como é que voces edir's, vão pular a cerca para outro partido? risossssssssssss