sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Contas da FCJ são aprovadas

As polêmicas contas da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) entre os anos de 1998 e 1999 foram aprovadas pela Câmara de Vereadores nesta semana. A votação foi decidida pela bancada do PSDB que já tinha anunciado apoio a Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que era prefeito naquela época. Somente dois vereadores votaram contra.

O ex-presidente da Fundação Cultural Edson Machado diz que essa foi uma decisão pensada e que cabe acatar o resultado. “Quem ganha com isso é Joinville e a Câmara de Vereadores”, diz.

Os parlamentares do PSDB – Maurício Peixer, Joaquim Alves dos Santos, Roberto Bisoni e Lauro Kalfels – decidiram aprovar as contas em reunião com o presidente do partido e ex-prefeito, Marco Tebaldi. “Apesar do PMDB ter nos traído nas eleições municipais, e não levando em conta as ações da bancada deste partido e o relatório da CPI das Contas da Prefeitura, vamos apoiar Luiz Henrique”, diz Tebaldi.

Já na Comissão de Legislação, o vereador Adilson Mariano (PT) votou contra a aprovação das contas. No entanto, a sugestão do Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE), de rejeitar os balancetes, foi derrubada pelo restante da comissão.

Conforme TCE, havia gastos em excesso e feitos sem licitação, entre 1998 e 1999, referentes à construção do Centreventos Cau Hansen.

Os dois únicos vereadores que votaram contra na decisão em plenário foram Zilnete Nunes (PP) e Adilson Mariano (PT). Um dos motivos que levou Zilnete a não aceitar os balancetes é que havia problemas com a documentação. “O Tribunal de Contas de Santa Catarina achou furos nos resultados”, destaca.

Já o petista lamenta a decisão e diz que isto é uma injustiça contra o povo, já que a lei foi descumprida para fazer uma obra que era "marketing" político. “Por que não quebraram as regras para melhorar a saúde e fazer as limpezas dos rios, que culminaram na enchente do último ano?”, questiona.

Mariano lembra ainda que esse resultado está relacionado com a base aliada de Luiz Henrique da Silva, ou seja, com o PSDB e DEM.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estava assistindo ao vivo a votação, mas quando entrou o vereador Lauro e disse que ira votar politicamente, ai o descredito dos vereadores perante a comunidade foi pro brejo, ainda mais que aquela estampada(leia-se TANIA) entrou na tribuna e votou a favor das contas porque não hove "roubo" ai mesmo que esse topo gigo não ganha mais para vereador, porque nesta opinião que as contas estão certas e corretas porque não houve um roubo ou desvio ai mesmo que ela não sabe nada de contabilidade. Só sabe de ".........", para ganhar uma vaguinha em qualquer lugar, de certo os dois estão se remoendo lá no céu, que Deus o tenham....

Fernando

Anônimo disse...

Já falei por diversas vezes, vamos eliminar da política joinvilense ervas daninhas como LAURO KALFELS, MAURÍCIO PEIXER, DARCI DE MATOS, TEBALDI E JOSÉ CARLOS VIEIRA para sempre.Coloquem esta cambada na iniciativa privada (eu disse privada, aquela mesmo). Pessoas arrogantes e sem noção, elementos nocivos e incompetentes, só pensam neles próprios.Acorda povo joinvilense, depois não reclamem, depois da seta atirada não existe mais retorno.Conheço estas peças há muito tempo, eles não tem amor ao seu semelhante, a não ser que este semelhante seja o poder ou o dinheiro.

Anônimo disse...

Agora essa Tania quer posar de boazinha? E quando ela votava a favor do Tebaldi. É muita memoria curta de voces mesmo

Anônimo disse...

Isso eh coisa do PSDBosta e dos DEMente,,votem neles,,pior e quem vota e apoia tudo isso, e ainda esse povinho vai botar o Tebaldi em Brasilia.

Rudinei disse...

Com certeza ainda vai ter eleitor burro votando nesses caras !