sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Divulgados os vencedores do Prêmio de Jornalismo Unimed

Foi divulgado o resultado do 8º Prêmio de Jornalismo Unimed, em evento realizado nesta sexta-feira (11), no Mercure Prina Hotel. Pela segunda vez, a Gazeta de Joinville ficou entre os três finalistas na categoria profissional impresso.


O ex-repórter da Gazeta de Joinville, Windson Rodrigues Prado de Moraes, foi finalista com a matéria “Fantasma do HIV continua rondando os joinvilenses”, que apresentou uma triste realidade da maior cidade do estado. O trabalho mostra ainda o preconceito e a falta de informação ainda são as maiores barreiras.


A comissão avaliadora foi formada por dois médicos e professores da Univille, Carlos Augusto Cardim de Oliveira e Edson Campos, além de três jornalistas do Paraná. Se inscreveram 133 trabalhos no concurso.


Os temas das matérias recebidas pela Unimed de Santa Catarina variaram entre o perigo da Gripe A e do HIV até a tragédia do crack no estado.


As matérias jornalísticas são divididas em categoria profissional para jornal/revista, rádio e televisão. E para os estudantes há a opção do Destaque Acadêmico também nas áreas de jornal/revista, rádio e televisão.


O prêmio para os profissionais vencedores é de R$ 4 mil e para os estudantes R$ 1 mil. Já os finalistas ganharam um vale-viagem para algum hotel de Santa Catarina.

Um comentário:

Paulo Cesar - PC disse...

Estive lá, valeu a pena. Concorri como acadêmico e acredito que o prêmio foi para um tema bem interessante. Ano que vem tem mais!!!