quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vereadores destacam valores cívicos na tribuna

Perto do dia da Independência do Brasil, vereadores joinvilenses aproveitaram a tribuna da última terça-feira (01) para fazer apontamentos sobre valores cívicos na cidade. O líder da bancada petista, Manoel Bento, falou sobre o civismo dos alunos da rede pública. Bento parabenizou a escola Elizete Hülse e os ensinamentos cívicos transmitidos aos estudantes. No entanto, ele se esquivou de falar sobre o ato contra o civismo da prefeitura ao cancelar o tradicional desfile de sete de setembro.

Já Odir Nunes (DEM) não perdeu a oportunidade de alfinetar Carlito Merss. Conforme o democrata, o prefeito descumpriu a promessa de campanha, onde disse que ouviria a população. Para Odir, a população quer o desfile de sete de setembro.

Zilnete Nunes (PP) também quis falar sobre o assunto e fez discurso contrário ao de Manuel Bento. Para ela, falta conhecimento dos alunos da rede pública e inclusive dos políticos de Joinville sobre outros hinos, além do nacional. Zilnete disse ter ficado chocada durante a cerimônia realizada na semana de independência, em que todos ficaram mudos na hora do hino brasileiro.

5 comentários:

Anônimo disse...

PARABÊNS A ODIR NUNES.
PORQUE SE ALGUEM FICAR DOENTE NÃO SERÁ ELE QUE DARÁ O REMEDIO DE GRAÇA,
SE FOR SEU FILHO,ELE TEM MUITO DINHEIRO PARA FAZER TRATAMENTO,,,SE FOR FILHO DE POBRE QUE ADOESER,,O ODIR VAI É ACHAR BOM,,, , PRA ELE QUANTO MAIS POBRE SOFRIDO MAIS VÓTOS
ELE VAI GANHAR,,,DEPOIS QUE FIQUEM DOENTE,ISTO NÃO É PROBLEMA DO ODIR..

Mauro Fonseca disse...

Concordo com o nobre edil, o dia da patria, deve ser comemorado de maneira fervorosa, afinal, é a independência solidificada, consagrada pela nação brasileira.
Não entendo o critério do alcaide municipal. Só prá relembrar, houve o balet, parada gay, as casas noturnas continuam funcionando normalmente.
Portanto, entendo, que a população (em especial as crianças)não merecem esta demonstração de falta de civismo que o povo brasileiro carrega em suas veias.

Anônimo disse...

Todo mundo chora porque não vai ter desfile, temos é que reclamar da falta do ensino de civismo nas escolas.
O MST ensina o que quer, mas nossas crianças em geral nem o hino nacional conhecem.
Religião também se pode enfiar na marra nas cabecinhas indefesas.
Cada um quer que seu time vença e só.
Escolhem um time e empurram pra cima dos outros.
Liberdade, igualdade e fraternidade "só se for na França".
Pois aqui é só canalhice, politicagem, burrice, roubalheira e "meu time em primeiro lugar, independente de gente sofrendo".
Ou se arruma a casa toda ou se cala a boca!
Quanta hipocrisia.

Silvia disse...

O que tem que mudar é a cultura em relação ao patriotismo,ao amor a terra onde se nasceu.Nossas crianças encaram como obrigação festejar o dia sete de setembro,quando na verdade deveria ser uma coisa prazerosa como teatro,futebol,balada...
Alguem sabe explicar por que os jogos de futebol de campo,jogos de quadras ou baladas não foram proibidos?

Anônimo disse...

QUE PENA QUE NÃO VAI TER DESFILE. EU IA FANTSASIADO DE TONINHO NEVES.