quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TAM cancela voos noturnos no aeroporto de Joinville

Seguindo determinação de órgãos do transporte aéreo, a empresa TAM suspendeu todos os voos noturnos no aeroporto de Joinville por causa das árvores perto da cabeceira da pista. A medida é válida até 21 de março de 2010, quando será realizada nova vistoria.

Todas as pessoas que já tinham passagens marcadas foram encaminhadas para os aeroportos de Curitiba e Navegantes, ou serão colocadas em voos diurnos da companhia.

Enquanto isso, foi realizada na última quarta-feira (23) uma nova licitação para o corte e poda das árvores. A Empreiteira Kalb Ltda ganhou a concorrência.


Conforme a prefeitura, o corte das árvores começou na quinta-feira. A empresa contratada terá 30 dias para suprimir 117 mil metros quadrados.

5 comentários:

Mauro Fonseca disse...

LAMENTÁVEL, RIDÍCULO, VEXATÓRIO, isso porque Joinville se considera A MAIOR CIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA, porém, perde de goleada para Navegantes e Floripa.
Politicos, empresários, ACIJ, CDL, vamos fazer valer o título de maior cidade do estado?
Não quero culpar somente esta administração, a antinga também tem sua parcela de responsabilidade.
O cancelamento de vôos noturno, perde o comércio em geral, rede hoteleira, a população, enfim, porque deixaram chegar neste ponto.
É incompetência, desleixo, enfim, por favor, alguém poderia me responder.

Unknown disse...

O Tebaldi teve 6 anos para cortar as árvores, o Carlito 9 meses. Não considero que os prefeitos tenham responsabilidade direta nesse problema. Em uma semana se resolve esse problema. Então, qual é a rezão da suspensão dos voos por um período mais prolongado? A razão verdadeira é a seguinte: AS EMPRESAS AÉREAS NÃO TEM INTERESSE COMERCIAL EM POSAR E DECOLAR EM JOINVILLE. Elas preferem Curitiba para atender Joinville. Mes passado viajei para o Nordeste. Meu interesse era Joinville- João Pessoa. Porem a minha viagem foi de Curitiba para Recife. Se fizesse a minha primeira intenção a passagem seria guase o dobro. Tive que optar de pegar um onibus para CTA e pegar um outro onibus em Recife para João Pessoa. As empresas suspenderam os voos em Joinville não só porque as árvores estavam incomodando, mas principalmente porque não é do seu interesse economico utilizar o aeroporto de Joinville. ESSA É A VERDADE. Agora aproveitadores políticos apontam o prefeito atual como o único responsável por isso.
No nosso país sempre faltou o poder da fiscalização. Essas empresas aéreas pintam e bordam. E não fazemos nada.

Anônimo disse...

Tem q botar o tealdi e o carlito la para cortar as arvores.

Nelson Jvlle disse...

O comentário do Roberto faz sentido.
Que existe má vontade com o aeroporto de Joinville, isso não é de hoje.
Mas vamos e venhamos. Essa lengalenga do corte das árvores vem desde 2002. Ô árvorezinha dificil!!
Bastou cancelarem os vôos e no dia seguinte começou o corte.
Sei não, meu caro Roberto. Acho que faltou boa vontade tambem.

Rudinei disse...

Foi a tacada das empresas sim , aproveitaram a oportunidade .
Entretanto faltou competencia dos nossos homens públicos , que deixaram as coisas chegarem até esse ponto .
O que fez o Tebaldi a respeito, e nossos deputados, darci , Nilson , Kennedy , Vieira , e o Carlito que na época era deputado federal.
Nada fizeram .
Para a felicidade das empresas que aproveitaram a deixa e suspenderam os voos !