Ao perceber a casa tremendo, a família do metalúrgico Edson Cruzeta Cardoso deixou a cama abruptamente na madrugada desta quarta-feira (23), e precisou se refugiar na rua, que no momento representava o local mais seguro. Ao dar conta da situação, Edson descobriu que o muro lateral da parte direita do imóvel desapareceu junto com um deslizamento de terra para uma área vizinha. “Estava chovendo e o chão tremeu de repente por alguns segundos. Foi uma sensação horrível”, disse ele.
O acidente aconteceu por volta de 4 horas na casa número 374 da rua Washington Luiz, no bairro Bom Retiro, próximo à rua Leão XIII. O problema está sendo atribuído ao dono da área do terreno vizinho, que teria rebaixado a área sem tomar maiores cuidados técnicos. A Defesa Civil de Joinville foi acionada e cobriu o local do deslizamento com uma lona de plástico, a fim de que o problema não aumente, mas não interditou o imóvel.
“Acho que tiraram mais terra do local do que poderiam. É o que está parecendo”, disse o presidente da Associação de Moradores do Bom Retiro, Nilton Gregório Meurer, que está dando assistência à família prejudicada. Edson Cruzeta disse que os três adultos e duas crianças ocupantes da casa continuam no local, mas bastante intranquilos. “Ninguém consegue dormir sossegado. O medo é que o problema atinja a parede da casa”. A Secretaria Regional do Iririú, unidade administrativa que cuida do Bom Retiro, também esteve no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário