domingo, 6 de setembro de 2009

Joinville sem desfile cívico

Governo Municipal cancela pela primeira vez o desfile cívico de Sete de Setembro, que comemoraria a independência do Brasil. O argumento da Prefeitura é o risco de contágio pela Gripe A. No entendimento do governo, somente no desfile cívico, em que diversos atores da sociedade se manifestam, incluindo o Grito dos Excluídos, haverá risco de contaminação. Já Florianópolis espera quatro mil pessoas para o evento.

Carlito optou por uma solenidade em frente à Prefeitura, na manhã da terça-feira passada (01), onde estiveram presentes alunos de uma escola municipal, Polícia Militar e 62o Batalhão de Infantaria. O Grito dos Excluídos, onde vários movimentos sociais e comunidade expressam sua liberdade, não foi chamado para participar.

Cidades do mesmo porte de Joinville, como Blumenau, Lages, Itajaí e Florianópolis mantiveram o desfile e esperam um grande público. Segundo o major Fernando Luiz Alves, da comissão organizadora do desfile na capital, não há preocupação com relação à gripe A. Ele lembra que a orientação do Ministério da Saúde é de não fazer eventos em local fechado, sendo que os desfiles são em avenidas.

7 comentários:

Unknown disse...

Perdão pela expressão, mas são ridículas as conclusões a que este querido jornal chegou no caso... Primeiro porque o Prefeito desfruta atualmente de boa aceitação popular e isso temos visto por onde anda, no meio do povo, sempre muito aplaudido e bem recebido por todos, nas audiências do OP, nas inaugurações de praças... Carlito, se não ainda o rei da cocada preta, recupera rapidamente a popularidade e o carinho que o elegeram prefeito. Em segundo lugar o Grito dos excluídos é composto quase que totalmente por petistas, quem acompanha o grito todos os anos sabe que é iniciativa dos sindicatos ligados à CUT, Direitos Humanos, Igreja Católica... Talvez o Movimento Passe Livre (que estava presente, mas muito comportado no hasteamento da bandeira) pudesse fazer algum gesto de protesto contra a prefeitura, mas do jeito como anda esvaziado eu duvido disso também... Grito dos excluídos é movimento de esquerda, Kennedy Nunes, Nelson Trigo, Darci de Matos, Beto Gebaile, Nilson Gonçalves, Marcos Tebaldi, Osni Martins... Estes não participam, Carlito não seria vaiado, não sejam ridículos por favor, a decisão de suspender o desfile é questionável sim, algum técnico decidiu o que me parece excesso de zelo, o prefeito acatou... Questionável, mas não errado já que há uma pandemia latente... Quanto às vais, ficam por conta de muita imaginação deste que já foi um veículo de comunicação admirável em tempos passados.

Anônimo disse...

Esse é o governo do PT, do Carlito, estão destruindo tudo de bem em nossa Amada Cidade.

Anônimo disse...

Realmente não entendo porque cancelar um evento ao ar livre..e autorizar um evento fechado com tantas pessoas como foi o jogo Krona X Malvee que aconteceu na última semana..seria porque o jogo traz algum lucro...esse é o governo que Joinville escolheu...

Anônimo disse...

Bom, eu também estou decepcionado com o prefeito Carlito.
E não é por falta de desfile.
Mas não é por isso que vou esquecer as "obras e palavras" do Tebaldi.
Na próxima não votarei no Carlito, mas jamais votarei no Tebaldi ou em seus amigos.
Não esquecerei que alguns são vagabundos, que outros irão pro final da fila e nem do que fez pelo JEC.

Mauro Fonseca disse...

Caro José Mario, ou melhor, as Marias da Secretaria de Comunicação da PMJ?

O fato é o seguinte. Cancelou porque estava com medo sim. Até mesmo alas do PT estão se rebelando contra esse governo mediocre e incompetente. Exemplos? Francisco de Assis e Adilson Mariano são alguns deles. E ainda camuflado, todos sabem que o vereador Bento não vê com bons olhos o caminhar dessa administração. Chega de reuniões inócuas. Vão trabalhar de verdade "Para toda sua gente".

Unknown disse...

Caríssimo Mauro Fonseca

Você está completamente enganado na questão, além de eu não ser Maria de ninguém(Sou petista sim)posso garantir que todos os citados apoiam o governo de Carlito, Adilson Mariano, Francisco de Assis e Manoel Bento apoiam totalmente o governo do PT e trabalham para que dê certo, o que as vezes causa confusão em nosso partido é o fato de não termos "caciques", as opiniões e discussões internas afloram à sociedade a toda hora, somos democratas, não somos unânimes, discutimos todos os assuntos, nisso você tem razão, não há assuntos proibidos no PT, discutimos sim, e muito...

Anônimo disse...

ESSE É O GOVERNO DO POVO.
ESSE É O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO (SÓ TEM ÁREA DE LAZER, OU SEJA, CIRCO).
ESSE É O PT FRAUDULENTO.
ESSE É O CARLITO, MENTIROSO, ENGANADOR E SEM CARATER.