sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Vazamento de gás preocupa população

Falha na tubulação de gás da Termotécnica, indústria de plásticos no bairro Boa Vista, fez com que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil isolassem a área na manhã desta sexta-feira (04). Funcionários da empresa e moradores de residências vizinhas foram retirados do local.
Segundo o bombeiro Heitor Ribeiro Filho, comandante da operação, a evacuação do local foi uma medida de prevenção, pois não sabiam se o gás poderia ser prejudicial.
Depois de aproximadamente uma hora, tudo voltou ao normal.

Um comentário:

Nelson Jvlle disse...

O fato é preocupante. Poderia ter ocorrido uma tragédia.
Conforme se viu nos telejornais, equipes de bombeiros e da segurança interna da fábrica entraram em ação e tomaram todas as medidas preventivas. E, como diz a própria nota da Gazeta, depois tudo voltou ao normal.
Normal? Será mesmo??
Muito mais preocupante do que o ocorrido em si, é o fato de ninguém da nossa grande imprensa, e da pequena também, levantar questionamentos.
Ora, estivemos na iminência de uma tragédia. Que poderia ter ocorrido sim.
E ninguém dos órgãos de comunicação se preocupa em levantar mais detalhes? Que gás foi aquele? Qual sua toxicidade? É inflamável? tóxico? ou os dois?
Mata rapidamente ou lentamente?
Ou não mata?
Qual o risco diário dos operários?
E das pessoas que moram mais próximas?
Podemos estar convivendo com uma bomba relógio de consequencias incalculáveis, e todo mundo se contenta com a explicação simplista do diretor da fábrica??
É necessário ir até o fundo dessa questão.
Dessa e de outras, como a poluição gerada por uma "industria textil" que polui o rio Cachoeira.
Recentemente, seu chefe de seguranção ou Diretor, não sei bem, declarou na televisão que reconhece o problema levantado pela Fundema ha duas semanas. Mas que estão operando ha 102 anos no local e nunca tiveram problema semelhante...E nem foi questionado.
Esse tipo de passividade tem que acabar gente!!!