sexta-feira, 5 de março de 2010

Buraco completa duas semanas em plena Blumenau

Dinilson Vieira
dinilson@gazetadejoinville.com.br

Um buraco de aproximadamente 20 metros de comprimento e dois de largura, que se formou em frente à 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Detran), em plena rua Blumenau, no Centro, acaba de completar duas semanas e compromete a segurança do trânsito no local. De acordo com a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura Urbana), o problema só deveria ter solução na semana em que Joinville completou 159 anos, isto se a chuva não prejudicar os trabalhos.

O buraco surgiu pequeno na calha exclusiva ao transporte coletivo, em frente a um ponto de ônibus, e foi ganhando dimensões com a ajuda das últimas chuvas e do tráfego pesado. Motoristas de ônibus que param no ponto para embarque e desembarque preferem desviar do buraco, invadindo a faixa destinada a veículos leves, o que nem sempre é possível em razão do tráfego carregado. Na impossibilidade do desvio, o jeito é enfrentar o buraco, em velocidade reduzida, pois o buraco provoca um balanço no veículo.

“Isso aqui prejudica demais o nosso trabalho. É necessário redobrar a atenção para não causar acidentes dentro e fora do ônibus”, disse o motorista de coletivo Márcio Krelling, que preferiu passar pelo buraco, enquanto outro ônibus posicionado atrás cortou caminho pela faixa da esquerda.

Dono de uma lanchonete ao lado da delegacia, André Luis Wanderson contou que na quinta-feira (4) o motorista de um automóvel passou pelo local sem perceber o buraco, debaixo de chuva forte. “Por pouco não houve um acidente”, disse o comerciante. O buraco no asfalto já “engoliu” um pedaço da calçada de André. “Quero ver quem vai pagar”, completou ele.

A Seinfra informou, através de sua assessoria de imprensa, que o buraco se formou em razão do tráfego pesado e que o local já recebeu material de boa qualidade no lugar do de péssimas condições. A ideia é, de acordo ainda com a Seinfra, esperar que o material novo seja compactado pelo peso dos próprios ônibus até que esteja em condições de receber a massa de asfalto, o que só deveria ocorrer na semana de aniversário da cidade.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olhá cada dia que passa o governo carlito demostra sua inercia com os problemas do cotidiano de uma cidade como Joinville tem mais de 500 mil habitantes acho que algum acessor esqueceu de avisar ao prefeito sobre isso. Gostaria de Lançar uma campanha "eu voto no Carlito", claro que a maioria dos Joinvillenses estaria me chamando de louco, mas calma aí eu voto no carlito pra deputado federal quem sabe assim a gente não precise aguardar quase três anos vai ser muita tortura. Assim ele já realizou seu sonho de ser prefeito dai pode voltar pra Brasília lá só tem que se preocupar com seus 20 acessores e não com os 500 mil aqui deixa pra quem sabe!Um abraço

Anônimo disse...

O buraco ali não se formou. Falta checar as informações. Quem abriu o buraco foi a secretaria regional do centro para corrigir uma infiltração e sua consequente erosão no sistema de drenagem. Não se pode jogar o asfalto imediatamente em cima do buraco. é necessário esse tempo.

Osmar disse...

Essa nossa comandante da secretaria do centro , é muito incompetente , CRUZES!

Anônimo disse...

Ela é imcompetente mas, dá um caldo.