quarta-feira, 17 de março de 2010

Visita no São José foi eleitoreira, diz diretores

Em comunicado enviado à imprensa, o diretor presidente do Hospital São José, Tomio Tomita, e o diretor executivo, Renato Monteiro, criticam à visita feita pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa. Os deputados Kennedy Nunes (PP), Odete de Jesus (PP) e Darci de Matos (DEM) fizeram vistorias no hospital municipal e no Regional Hans Dieter Schmidt, na quinta-feira (11). A situação ficou ainda mais grave quando o elevador em que estavam os parlamentares deu pane, deixando-os presos por alguns minutos. Os vereadores de Joinville, Zilnete Nunes (PP) e Juarez Pereira (PPS) também estavam na comitiva.

Na nota foi explicado que Renato Monteiro chegou a alertar os deputados e assessores quantos ao número máximo de pessoas que poderiam usar o equipamento, mas não foi atendido. “Os deputados conseguiram o que queriam: a imagem para tevê, jornais e internet”, ataca.

O documento indica ainda dados sobre os atendimentos feitos no São José e no Regional, principalmente das cirurgias realizadas. Em comparação feita pelos diretores, o São José, com 196 leitos de internação e 14 de UTIs (Unidade de Tratamento Instensivo), conseguiu realizar 1,1 mil cirurgias por mês. Já o outro hospital, do Governo do Estado e com 247 leitos de internação e 20 leitos de UTIs, se ateve a meras 350 operações mensais.

Os diretores revoltados destacam, em nota, que os entulhos de construções do 4º andar estavam trancados naquela instalação, que só foi aberta para os parlamentares. Conforme Tomita e Monteiro, imagens passadas pela imprensa davam a entender que o lixo de construção civil estava em área do hospital. “Nenhum dos visitantes fez questão de fazer estas observações”, explicam em comunicado.

A nota distribuída à imprensa deixa claro a revolta dos diretores do hospital contra a comissão de Saúde. “Nenhum dos deputados que estavam na visita ao São José direcionou qualquer ajuda ao Hospital São José em forma de emendas, pelo menos na atual administração”, destaca o documento. Os diretores lembram ainda que os parlamentares escolheram um ano eleitoral para fazer a visita.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sómente agora é que chegaram a uma conclusão que a visita efetuada no hospital São José pelos parasitas do dinheiro público foi eleitoreira? As imagens não mentem, e para um bom entendedor meia palavra basta.Os pacientes do hospital deveriam ter expulso estes crápulas que se acham os próprios donos do nosocômio. A "pastora" juntamente com os outros "pastores", poderiam ter feito um Test Drive nas próprias macas, pelo menos um dia inteiro, para sentirem na própria pele o que é sofrer verdadeiramente.Poderiam deixar de usar os seus planos de saúde "VIP" (Very Important People)pelo menos um mês para conhecerem mais de perto a realidade nua e crua.O que se viu foi uma embromação, uma demagogia barata, uma hipocrisia nojenta.Outro dia assisti o Kennedy Nunes no seu programa "Dedos de Davi", criticando os funcionários do Tribunal de Justiça de Florianópolis, só porque eles estavam tentando ajudar a socorrer um cachorrinho que estava entalado numa boca de lobo.Pelo jeito se dependesse dele,com certeza, o pobre cachorrinho teria morrido.Comentou que nessa hora passou de carro por uma criança drogada e ficou com pena. Porque não parou então, para dar uma assistência a esta criança? É muito fácil falar, difícil é fazer.
E quanto ao elevador, os gordos que tomem cuidado, principalmente certos vereadores brigados com a balança.

Gilberto disse...

O simples fato de 13 "representantes do povo" terem entrado num elevador com capacidade para oito pessoas já deixa a gente com pulga atrás da orelha. Será que na Assembleia fariam o mesmo descumprindo regras básicas de segurança? Concordo com o Tomio e Renato: foi enganação mesmo, partindo do Kennedy, Darci e Juarez só podiamos esperar isto...

Anônimo disse...

Claro que foi eleitoreira a visita no hospital, mas deixa vir o processo da eleição que eu quero soltar em todos os email!s, bate-papo e uma mala direta a todos os eleitores a gravação do Darci com aquele Norival no caso do Nilson Gonçalves, que foi uma vergonha mas consegui a gravação no Ministerio Público, vamos ver o que vai dar.

Fernando

Anônimo disse...

Vou parar de entrar no site da Gazeta.
Se ver outra foto desses poliqueiros aí eu vomitarei.
mauricio peixer, darci, dalonzo, FIM!!
Vão trabalhar, acabou a vida política de vocês.

Anônimo disse...

rsssssss... sabe como é o Kenedí é um Santo... eles foram no hospital porque estavam de passagem rsss... deputado estadual fiscalizando hospital municipal rss....

Anônimo disse...

Temos que enviar uma carta ao Vaticano e pedir pro Papa canonizar o [unico Santo Vivo) que o mundo ira conhecer, pelo amor da bruxa da sexta-feira treze de agosto e ainda dia de lua cheia.
Sera que ninguém sabe que o Darci é Santo.
Dia 30 de feveriero dia de Santo Darci.

Anônimo disse...

ELEITOREIRA OU NAO
UMA COISA É CERTA
TEM NO SAO JOSE O FAMOSO CORREDOR DA MORTE
MACAS ESPALHADAS PELOS CORREDORES PESSOAS JOGADAS COMO SE FOSSEM LIXO
E ESSE TAL DE TOMIO QUE TEM FEITO LA.
SÓ METEU MORDAÇA NA BOCA DOS FUNCIORARIOS DO HOSPITAL
POIS LA SE ALGUEM FALAR A VERDADE É PUNIDO
ESSE É O PT NO PODER GENTE

E OS TAL 100 DA SAUDE??????????????????