sexta-feira, 5 de março de 2010

Comissão de Educação quer espaço para crianças estudarem

Vereadores da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores reuniram-se na tarde de quinta-feira (04) para discutir sobre a falta de salas de aulas para crianças de séries iniciais no bairro Paranaguamirim. Além da Escola Estadual Básica Marli Maria de Souza, que não está atendendo 1ª e 2ª séries, existem outros colégios que atendem a região, como a Dr. Nilson Wilson Bender. No entanto, é preciso transporte para os alunos porque a instituição fica distante.

Estavam presentes na reunião representantes das secretarias estadual e municipal de educação, que deram os pareceres sobre os locais que podem servir de extensão escolar no bairro.

Os moradores do Loteamento Estevão de Matos apontaram dois locais, mas nenhum atendeu às necessidades básicas para funcionamento de uma escola. “É só uma casca, não é apenas adaptar. Não tem banheiro, cozinha e ainda possui infiltrações”, pontuou Rosânia Campos, gerente de ensino da Secretaria de Educação.

Um dos lugares indicados pela comunidade foi a sede abandonada da Associação de Moradores do bairro. Outro é um sobrado, que apesar do espaço térreo estar disponível, é ocupado por pessoas que moram no piso superior, o que não atende as normas da educação.

A Escola Dr. Nilson Wilson Bender é mais próxima do bairro, mas o problema é o transporte. Os moradores do Loteamento Estevão de Matos alegam que os ônibus escolares vão sem monitores.

"Vamos ter que pensar numa locação com urgência, o ano letivo já começou. Ou providenciamos novas salas ou viabilizamos o transporte das crianças para as escolas mais próximas", disse o presidente da comissão, vereador Alodir Alves de Cristo.

2 comentários:

Anônimo disse...

PORQUE NÃO CONSIGO LER A REPORTAGEM COM DARCI DE MATOS?

Olho Vivo disse...

E Qual a solução então dona Rosânia Campos? Essa mulher fala demais e não resolve nada... Tá em uma disputa ferrenha com a Sra. Coral pelo poder e pelas cordinhas que manipulam o secretário fatoche...