terça-feira, 23 de março de 2010

Zona azul terá cartão de meia hora e vagas eletrônicas

Da Redação

Novas regras do Cartão Joinville devem valer a parte de 5 de abril. Está previsto a zona azul eletrônica, em que os motoristas vão poder pagar a vaga de estacionamento através de ligação telefônica ou mensagem de celular, e o fracionamento da hora, em que será permitido que se pague apenas por meia hora - atualmente, o tempo mínimo é de uma hora parada. O decreto lei que permite as mudanças foi assinado pelo prefeito Carlito Merss.

Inicialmente, o sistema eletrônico funcionará com cem vagas no Centro. O motorista que optar pela novidade terá de fazer um cadastro em um site que ainda está em construção. Com o cadastro, será possível poder comprar créditos virtuais para usar na hora de estacionar. Esses créditos serão debitados quando a pessoa ligar para a Cartão Joinville, cujo telefone também ainda será divulgado pela empresa, ou mandar mensagem pelo celular, informando o número da vaga e o tempo que deseja deixar o veículo no local.

Já o fracionamento irá permitir que se pague para estacionar apenas meia hora, ao custo de R$ 0,65 - valor 2,5 centavos maior que a metade de uma hora, que atualmente custa R$ 1,25. A diferença, de acordo com a Conurb, é para manter o equilíbrio econômico-financeiro do contrato com a Cartão Joinville, administradora de 1,8 mil vagas de zona azul na cidade. A tendência será usar mais o cartão de meia hora. O período de meia hora também estará disponível na zona azul eletrônica.

Cartazes e panfletos serão espalhados para avisar os motoristas sobre as novas regras. A mudança também é válida para idosos, que têm vaga exclusiva, mas pagam valores iguais. Apenas as vagas para deficientes, que são gratuitas, não terão numeração. O decreto assinado também regulamenta essas vagas para idosos e deficientes.

3 comentários:

Olho Vivo disse...

Equilíbrio econômico financeiro...
Tô sabendo. É que antes vc ficava quinze minutos, dez minutos, meia hora, pagava a hora inteira, ou seja, comiam o resto do teu dinheiro, aparados por uma lei ou sei lá qual mediocridade, pagava e azar o teu. Agora como não vai dar pra meter a mão tão fácil, ou seja, não vai dá pra "enrica" tão facil, eles vão comer pelas beiradas. Essa é a Joinville para todos, acho que era esse o slogan de campanha do Zé mentira, todos continuam a mamar na teta da prefeitura e a roubar do povo...

Equilíbrio econômico financeiro...

Fala sério...

Anônimo disse...

Essa história do celular é semelhante aos cobradores de ônibus, ou seja, Os cobradores de ônibus foram trocados pelos validadores de bilhete instalados nos ônibus, no caso do estacionamento rotativo as vendedoras de bilhete e fiél multadoras de motoristas serão trocadas pelo Celular do motorista que precisa estacionar no centro de Joinville, existe uma grande semelhança nesse dois sistemas. A semelhança é que os usuários do transporte coletivo e os usuários do estacionamento rotativo é quem vão pagar a conta, em outras palavras tudo ficara mais caro, até a fração dse 30 minutos custará mais caro, afinal de contas temos que pagar a operadora do celular, seja ela qual for, certamente que para a empresa que administra o Cartão Joinville foi uma tacada de mestre um ótimo negócio, assim como foi para as empresas de ônibus de Joinville que acabaram com os cobradores de ônibus e de quebra estipularam uma multa para quem comprar a passagem com o motorista de ônibus, agora me digam, foi ou não foi um grande e lucrativo negócio?

Anônimo disse...

QUEM ERA O PREFEITO DE JOINVILLE NA ÉPOCA DA ESTINÇAO DOS COBRADORES DOS ONIBUS???
E A PASSAGEM NAO BAIXOU NA EPOCA
LUCRARAM AS EMPRESAS CONTINUAM LUCRANDO. É DAE QUE SAI AS CAMPANHAS MILIONARIAS DOS DIGNISSIMOS POLITICOS
E MAIS !!!! ESSA DE PAGAR MAIS CARA A PASSAGEM EMBARCADA, ISSO É UM ABSURDO SÓ LHS MESMO PRA LIBERAR ISSO NA ÉPOCA

LAMENTAVEL, SAO AS OBRAS DESSES
POLITICOS
VAMOS ACORDA GENTE TIRAR ESSE ELEMENTOS DE LA